Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 336 [Parte 1]: Victor não esconde preocupação de Yasmin

No início da noite, os jovens chegam ao condomínio. Evaldo para em frente à mansão de Lua e Arthur e Victor e Marina descem.
   — Espera só um instantinho — pede Vinícius ao motorista e também desce. Victor passa pelo portão fingindo não reparar nos olhos inchados e vermelhos da irmã, que fica parada na calçada. 
   Vinícius rodeia o carro e para na frente dela.
   — Dorme e descansa, ok?
   — Vou tentar — responde Marina. Ela acaricia o rosto dele e Vinícius fecha os olhos. — Desculpa pela a minha atitude no carro, eu perdi o controle.
O rapaz abre os olhos e segura a mão dela com força.
   — Para de se desculpar — diz com firmeza. — Você não tem que ficar pedindo desculpas pra ninguém, principalmente pra mim. Marina, sou eu. 
Os olhos dela se enchem de lágrimas.
   — Eu nunca fiquei tão frustada em toda a minha vida. Sabe o que você ler a questão inúmeras vezes, saber que ela é de nível fácil e mesmo assim você não fazer a menor ideia da resposta certa?
   — Não fica se torturando com isso — pede Vinícius colocando os braços na cintura dela. — Passou, Marina. Bola pra frente.
Ela assente e retribui o abraço.
   — Obrigada por todo o apoio.
   — Eu te adoro, é isso.
Marina sorri e dá um beijo no pescoço dele.
   — Vou entrar, estou precisando de um banho quente e cama.
   — Relaxa, ok? Relaxa!
   — Pode deixar. — Eles dão mais um abraço e um beijo e Marina entra.

No dia seguinte, reunidos em uma mesa da lanchonete, Laís, Alexandre, Daniela, Maísa, Jonas e Samuel tomam café antes das aulas começarem.
   — A Aline não vai vir hoje — comenta Laís comendo um salgado de frango.
   — Por quê? — indaga Alexandre.
   — Entrou em depressão após o vestibular? — brinca Samuel abrindo uma latinha de Coca-Cola. Eles riem e Laís fala:
   — Ontem, depois do vestibular, ela foi para a casa do Iago. Daí ela mandou uma mensagem no grupo depois falando que ia tentar convencer ele a faltar hoje.
   — Posso imaginar como ela convenceu ele — ri Daniela. — Ela tem dormido bastante na casa dele, né?
   — Só dormindo, né? — Jonas sorri enquanto tira a embalagem de um pirulito. As meninas trocam um olhar e ele pergunta com espanto: — Eles transam?
   — Tá por fora, Jonas — ri Alexandre e Laís dá uma cotovelada nele.
   — Fica quieto, Alê.
   — Olha só o Iago, jurava que ele era virgem — ri o namorado de Maísa.
   — Passado, querido — Daniela responde.
   — Ah, mas eu vou ter que zoar com...
   — Jonas — censura Maísa. — Não começa, ok?
   — Estou brincando só, relaxa — ele sorri. — Vocês sabem que eu só zoou o Lorenzo.
   — Seria engraçado, se não fosse verdade — responde Samuel sorrindo. 
   — Ainda não consigo acreditar que você está namorando com essa pessoa — Laís fala para a prima.
   — Aceita, Laís — ri Alexandre.
   — Ela gosta de mim porque eu deixo ela sem ar — fala Jonas. Ele e Maísa se olham e ele começa a rir.
   — Cala a boca — responde Maísa bagunçando o cabelo dele.
   — O que foi, gente? — indaga Alexandre com curiosidade.
   — Nada — diz a loira e Daniela fala:
   — Alguma coisa tem, senão vocês não tinham se olhado assim.
Jonas continua rindo e Maísa insiste:
   — Não é nada. É só idiotice do Jonas.
   — Conta pra gente — pede Alexandre curioso. 
Maísa lança um olhar cortante para Jonas.
   — Você me paga por isso.
   — Agora até eu estou curioso — diz Samuel tomando refrigerante. 
   — Conta logo — diz Maísa para Jonas. — Já começou, termina.
   — Mas eu não falei nada — ele responde ainda rindo.
   — Conta de uma vez! — exclama Laís.
Jonas olha para Maísa, que autoriza:
   — Conta.
O rapaz olha para os colegas e fala:
   — É que esses dias eu e a Maísa estávamos namorando e as coisas foram esquentando...
   — Ok, não quero mais saber — interrompe Laís.
   — Mas eu quero! — retorquem Daniela, Alexandre e Samuel ao mesmo tempo. Eles riem e Jonas continua:
   — A gente estava ali no vocês sabem o quê e de repente a Maísa começou a ficar ofegante. — A loira dá um leve sorriso e balança a cabeça levemente. Jonas prossegue: — Eu pensei que estava normal, né? Porque eu também estava um pouco ofegante.
   — Eles gostam de sexo selvagem, percebam — brinca Samuel rindo.
   — Olha quem fala — rebate Jonas e eles riem.
   — E aí? — indaga Alexandre.
   — De repente a Maísa cai pro lado extremamente ofegante. 
   — Eu tive uma crise asma — resume a loira e todos caem na gargalhada. 
   — Durante o sexo? — espanta-se Samuel.
   — Gente, que doido! — exclama Alexandre rindo.
   — É mais comum do que parece — fala Maísa. — Uma atividade muito intensa pode desencadear uma crise.
   — E o que vocês fizeram? — pergunta Daniela.
   — Eu dei uma bombinha pra ela e as coisas foram melhorando — Jonas responde.
   — Só eu lembrei do Leonard de The Big Bang Theory? — ri Daniela.
   — Nossa, é verdade! — concorda Alexandre.
   — Maísa Hofstadter — brinca Samuel e Jonas exclama:
   — Nossa, você sabe até o sobrenome dele.
   — Claro, faço maratona direto.
Eles riem e continuam conversando.

Com olheiras ao redor dos olhos, Yasmin e Felipe chegam à sala e se encontram com Vinícius e Isabela.
   — Nossa, que cara de mortos — ri Vinícius após eles se cumprimentarem. 
   — Eu nem queria vir hoje — comenta Felipe.
   — Ih, vamos com calma! — Isabela pede sorrindo. — A primeira batalha nós vencemos, agora a guerra só está no começo, amor.
   — Quem falou que eu venci o vestibular da PUC? — rebate Felipe se largando na carteira dela. — Eu fui chutado, pisado, esfregado no chão por aquela prova.
Isabela e Vinícius riem.
   — Para de drama! — pede a garota. — Você mesmo disse que foi bem ontem.
   — Gente — fala Yasmin e eles olham para ela. — Não vamos ficar falando do nosso desempenho, ok? A Marina e o Victor já estão na bosta, a gente ficar falando que foi bem pode deixar os dois ainda mais pra baixo.
   — É verdade — apoia Felipe.
   — Eu nunca vi a Marina não abatida — comenta Vinícius com seriedade.
   — E o Victor? Eu mal sei como agir com ele — confessa Yasmin. Os olhos dela ficam marejados e ela desvia o olhar.
   — Eu sou a única que estou otimista aqui, né? — diz Isabela. — Eles são muito inteligentes, gente. Os dois vão conseguir passar.
   — Eles querem engenharia, Isa — responde Felipe. — Muita gente dessa sala, que sempre estudou nos melhores colégios do Rio, não passaria. É um curso muito concorrido.
   — Eu sei, mas eu tenho fé. 
   — Milagre não faz ninguém passar no vestibular.
   — Deus ajuda quem merece.
Yasmin interrompe os dois:
   — Vamos parar com isso? 
   — É — Vinícius apoia. — Vamos apenas parar de falar nesse vestibular.

No fundo da sala, Luciana e Pedro comentam as questões do vestibular do dia anterior enquanto Jaqueline permanece quieta em uma carteira. O grupo que estava na lanchonete entra e Jonas e Samuel caminham para o fundo. Enquanto Samuel para no lugar de Malu, Jonas vai até o trio.
   — E aí, gente!
   — Oi — respondem os três.
   — Onde você estava? — pergunta Pedro. — Cheguei, vi sua mochila, mas não te encontrei.
   — Estava tomando café com a sua namorada lá na lanchonete — conta o rapaz.
   — Hã? Eu não tenho namorada.
   — Ele está falando da Daniela, seu idiota — rebate Jaqueline.
   — Ah — Pedro volta a olhar para Jonas —, por que você estava com a Dani na lanchonete?
   — Estava todo o pessoal da Maísa — responde Jonas abrindo mais um pirulito. — Querem? — oferece aos demais.
   — Não — responde Jaqueline torcendo o nariz. — Esse cheiro de tutti-frutti até embrulhou meu estômago. 
   — Eu também não quero — Luciana fala.
   — Não quer dar uma chupadinha no pirulito do Jonas, Lu? — provoca Pedro com malícia. 
A morena olha com descrença para Pedro.
   — Cresce, moleque.
   — Vai dizer que você não gosta?
   — Isso é passado, ok?
   — Então você já chupou?
Jonas interrompe:
   — O que nós fizemos ou deixamos de fazer não é da sua conta, Pedro.
   — Toma! — ri Jaqueline.

Nas carteiras ao lado das deles, Malu e Samuel conversam.
   — Dormiu bem? — ele pergunta.
   — Dormi aliviada. Agora é foco no ENEM.
   — É, eu também. Além do vestibular da PUC-RS.
Malu assente.
   — Não é fácil o terceiro ano.
   — A vida não é fácil.
   — Para de filosofar, Samuel! — pede Malu e eles gargalham.

Os gêmeos chegam ao colégio e Victor vai direto para seu lugar no fundo da sala. Isabela olha surpresa para Yasmin, que dá de ombros. Marina dá um leve sorriso para os amigos e fala:
   — Bom dia, gente.
   — Bom dia — eles respondem. 
A jovem senta ao lado de Felipe, que afaga o joelho dela.
   — Dormiu bem?
   — Razoavelmente bem. — Ela olha para o namorado, que lança um olhar carinhoso para ela.
   — E o seu irmão? — questiona Yasmin. Marina olha para o fundo da sala e todos fazem o mesmo.
   — Sinceramente? Não sei — responde Marina. — Acho que ele nem dormiu essa noite.
   — Você está sendo eufêmica, né? — Isabela pergunta espantada.
   — Nem sei o que é isso, Isa.
Vinícius explica com calma:
   — Vem de eufemismo, minimizar os fatos, suavizar as coisas. 
   — Ah. Não, eu não minimizei nada, Isa — Marina fala. — Eu ouvi passos no corredor durante a madrugada e depois a porta do Victor fechando.
   — Se você ouviu é porque também estava acordada — observa Felipe. Marina não responde.
   — Vou lá falar com ele. — Yasmin pula da carteira de Vinícius e vai para o fundo da sala.
Ao se aproximar da mesa dele, a loirinha se abaixa e dá um beijo na nuca do namorado, que está com a cabeça baixa.
   — Oi, Yasmin — ele fala ao olhar para ela.
   — Como você está? — pergunta a garota se agachando ao lado da mesa. Victor encosta mais na parede para Yasmin poder dividir a cadeira com ele.
   — Estou preocupado, só isso. 
A garota fica olhando em silêncio para ele por alguns segundos até que diz:
   — Não fica se preocupando muito. 
   — Não consigo.
   — Eu sei, eu também não consigo — Yasmin confessa sem pensar. — A Isabela está otimista que vocês vão passar — conta e Victor ri.
   — A Isabela realmente tem algum problema.
   — Eu estou tentando pensar como ela.
   — E está conseguindo?
Yasmin demora para responder.
   — É muito difícil. 


Comentários

  1. Senhor até passar esse período de vestibular meu coração vai ficar partido com yasvic e Marina e Vinicius, sem contar na malu com o Samuel!!!! 💔
    Estava ótimo o cap!!! 😍

    ResponderExcluir
  2. Ótimo capítulo, estou tão ansiosa para saber os resultados, vão postar quando ainda.?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula