Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 258: Evento de Chay movimenta jovens e seus pais



Após respirar fundo algumas vezes, Isabela diz com a voz baixa:
   — Eu sei o que o Jonas fez, mais do que todo mundo. Só que ao mesmo tempo, eu conheço ele, isso é fato, querendo você ou não. Eu vi, Vini, eu vi!
   — Viu o quê? — indaga Vinícius.
   — Alguma coisa muito séria aconteceu com o Jonas — garante Isabela com convicção.
   — Quem sabe ele tomou consciência da pessoa horrível que é — resmunga Vinícius. 
   — Vinícius!? Eu estou falando sério. 
   — Eu também. 
Mesmo estando chateado com a situação e ela tensa, Vinícius e Isabela riem. 
   — Olha, Isa, esquece isso — aconselha Vinícius. — Não procura mais o Jonas, deixa ele no passado. 
   — Você acha que eu devo contar para o Felipe?
   — Sobre isso?
   — Não — ironiza Isabela —, sobre Harry Potter e o Cálice de Fogo.
   — Seria uma conversa muito interessante — Vinícius ri. 
   — Eu estou falando sério.
O rapaz recompõem-se.
   — Desculpa. Eu acho que você deve seguir seu coração.
   — Eu não quero esconder isso dele, mas o Felipe vai ficar furioso comigo. Se você reagiu assim, imagine ele?
   — Eu sou seu irmão, óbvio que eu reagiria assim.
Isabela dá um leve sorriso.
   — Eu sei, mas você é infinitamente mais calmo que o Felipe. Eu não quero brigar com ele por causa do Jonas.
Vinícius assente.
   — Olha, se você acha que ele vai ficar tão bravo assim, não fala nada. Basta não repetir o erro!
   — Mas eu não considero um erro — retorque Isabela.
   — A gente não vai começar esse assunto de novo, vai?
Isabela morde o lábio e assente.
   — Ok, vou deixar você assistir seu filme em paz. 
Vinícius segura na mão dela antes que Isabela afasta-se.
   — Lembra que ontem a gente estava bem, tocando ukulele? Não vamos deixar o idiota do Jonas estragar tudo.
Ela se aproxima do irmão.
   — O Jonas não vai estragar nada. 
Isabela apoia a cabeça no peito dele e passa a assistir ao filme com ele.

Assim que sai do banho, com o cabelo enrolado em uma toalha branca, Yasmin alcança o seu celular na mesinha de cabeceira e liga para o namorado.
   — Oi, Yas — atende Victor.
   — Oi — ela responde sentando em sua cama.
   — O que foi?
   — Lembra que a gente combinou de você vir aqui em casa pra gente conversar?
   — Sim, já quer que eu vá? 
   — Então, a gente pode deixar pra conversar amanhã? 
   — Sim — responde o loiro. — Aconteceu alguma coisa? Sua voz está cansada.
   — Eu estou morrendo de dor de cabeça — assume Yasmin deitando em sua cama. — A reunião demorou muito e foi estressante.
   — Deu tudo certo?
   — Deu, mas me desgastou.
   — Entendo — diz Victor com compreensão. — Então depois a gente conversa.
   — Ok. Tchau!
   — Tchau!
Eles desligam e Yasmin caminha até o closet para se vestir e pentear o cabelo. Parte de seu coração está chateado por ter que adiar a conversa séria com Victor, porém a maioria está aliviada, pois ela teme a resposta do loiro. 

A manhã seguinte surge nublada e com a temperatura mais baixa. Os adolescentes transitam pelo colégio com casacos e segundas peles para se aquecerem. Em um canto mais reservado do colégio, Samuel conversa com Maísa.
   — Eu preciso da sua ajuda, Maísa. 
   — Me ajuda pra quê? — indaga a loira.
   — Eu estou disposto a me aproximar do Jonas. 
Maísa sorri radiante.
   — Sério, Sam? Isso é demais!
Ele dá um leve sorriso.
   — Ele precisa do máximo apoio nesse momento, a família toda precisa. — Ele desvia o olhar e Maísa constata o quanto ele ficou abalado com a notícia. — A mãe dele é como se fosse uma tia pra mim, sabe? Eu estou chocado por isso!
   — Eu não conheço ela, mas fiquei muito triste. Essa é uma situação muito complicada!
   — Pois é, por isso preciso do seu auxílio. O Jonas está enfrentando essa situação com raiva, ele está descontando em tudo e em todos e se eu for falar com ele... Não vai ser uma coisa boa.
   — O que você quer que eu faça? 
Samuel aponta para um banco que está próximo a eles.
   — Vamos sentar e eu te conto.

Agrupados ainda mais por causa da baixa temperatura, os sexteto herdeiro dos ex-rebeldes conversam. 
   — Tomará que mais tarde não esteja tão frio — comenta Yasmin.
   — Relaxa, o evento do meu pai vai te aquecer — Isabela brinca.
   — Ou o Victor pode fazer isso — atiça Marina e Yasmin finge não ouvir enquanto o loiro dá um leve sorriso.
   — A gente tem que ir mesmo no salão mais tarde? — indaga Felipe com sono.
   — Ao salão — corrige Isabela. — E sim, temos. 
Felipe revira os olhos e Vinícius solta um gemido.
   — Já prevejo a moça tentando cortar o meu cabelo.
   — Está precisando mesmo — opina Yasmin. 
   — Claro que não! 
   — Está um pouquinho grande, Vini — comenta Isabela.
   — A Marina falou que está ótimo — retorque o rapaz e todos riem, até Marina.
   — Ela é café com leite — Felipe diz. 
   — Falando sério — diz Marina —, eu acho que está bom, mas se cortar um pouco não vai ficar ruim. Nada no Vini fica feio!
Os outros quatro emitem um som agudo.
   — Que amor!
   — Se casem!
   — Vomitei!
   — Você não era assim. 

Com a pele polida e lisa como porcelana, Mel sai de seu closet para se encontrar com Caio, seu personal stylist, em seu quarto.
   — Bom dia, raio do dia! — fala Caio.
   — Bom dia! — sorri Mel, dando um abraço nele.
   — Pronta para ficar ainda mais radiante? 
   — Pronta para me preparar para mais tarde — ela sorri. 
   — Fiquei sabendo que ontem a senhorita foi escolher roupas com as meninas. 
Mel passa a mão pelo cabelo dele.
   — Feri os seus sentimentos, meu amor?
   — Magoou o meu íntimo — ele brinca levando a mão ao peito.
Ela gargalha e senta em sua cama.
   — Se te acalma, eu só fui para fazer companhia a elas mesmo. Não comprei nada!
Caio olha para ela com desconfiança.
   — Sei.
Mel gargalha e levanta para fazer cócegas nele.
   — Você acha que eu trairia o meu personal favorito? 
Os dois riem e Mel afasta-se dele, tirando os fios castanhos de seu rosto.
   — Acho bom — fala Caio sorrindo. — Porque dessa vez eu caprichei no seu modelito. Ou melhor, nos seus modelitos. Trouxe vários para você escolher, como sempre. 
Mel olha para as diversas capas de vestidos espalhadas pelas camas. 
   — Percebi.
   — Sabe o diferencial desses vestidos?
A empresária olha para as capas sem conseguir distinguir os vestidos.
   — Não — responde com sinceridade.
Caio aproxima-se de um dos vestidos e abre a capa que o cobre. 
   — Caio! — exclama Mel sorridente.
   — Sabe o diferencial deles agora?
   — São meus! — ela exclama sorrindo. — São todos da grife. 
   — Uma noite especial merece um vestido ainda mais especial.
Mel sorri e senta novamente na cama, cruzando as pernas.
   — Essa noite realmente vai ser especial. É o primeiro evento oficial do Chay que eu vou estar após o divórcio. 
   — Você foi ao show dele — observa Caio com a voz mais séria do que de costume.
   — Sim, mas ninguém esperava que eu fosse; não tinha uma infinidade de fotógrafos quando eu cheguei lá, à minha espera; não havia jornalistas com perguntas prontas para mim; não tinha várias pessoas esperando para comentar a minha roupa, o meu comportamento. Dessa vez, tudo será diferente. 
Caio segura nas mãos dela.
   — Eu tenho certeza de que você estará preparada para enfrentar tudo isso. Você está mais confiante do que nunca, mais tranquila e serena, eu sinto isso.
Mel sorri e confirma com a cabeça.
   — Estou mesmo. 
   — E o Chay? 
   — O que é que tem?
   — Você está assim também para encontrar com ele?
   — Estou — afirma Mel. — Eu estou muito ansiosa e animada para ver o documentário dele e... e confesso que estou com saudades dele.
Caio sorri.
   — Saudades? 
   — Sim, mas não aquela saudade que você está imaginando. — Ela sorri. — Uma saudade da presença dele, da companhia, sabe? Uma coisa mais de amizade do que qualquer outra coisa. 
   — Mesmo sendo apaixonado por vocês como casal, eu fico muito feliz por sentir que vocês superaram o sofrimento do divórcio.
   — Com certeza isso já passou — sorri Mel. 
   — E o seu coração, como está?
Mel reflete sobre a pergunta. 
   — Depois de um bom tempo, estou me sentindo pronta para gostar de alguém de novo. 
Caio dá um sorriso cheio de segundas intenções.
   — Isso quer dizer que já há um candidato a ocupar o seu coraçãozinho? 
Ela assente.
   — Acho que sim.
   — Meu Deus! — exclama Caio levando as mãos à boca. — Quem é o felizardo? 
   — O nome dele é Reinaldo.
   — Reinaldo? Hum, interessante. Me conta mais. 
Mel sorri, ficando tímida. 
   — Ele é dono da empresa de marketing que tem parceria com a MelPhia. Nós nos conhecemos lá na empresa mesmo quando ele quis me cumprimentar pelo meu trabalho. — Ela dá um sorriso espontâneo. — Ele é tão maduro, tão confiante e tão sensível que é praticamente impossível você não se encantar. E olha que eu tentei! Afinal, não estava nos meus planos me envolver com alguém tão cedo.
   — E aí, gata? — Caio incentiva ela a continuar. 
   — A gente ficou um bom tempo conversando apenas, nos conhecendo. O charme do Reinaldo é algo fora do comum e quando eu percebi já estava me apaixonando por ele. Então, na segunda, a gente saiu pra tomar um café depois da gravação da nova campanha e a gente se beijou. 
Os olhos de Caio brilham de excitação.
   — Me conte! Me conte! Me conte!
Mel gargalha e passa a mão no cabelo.
   — Eu não sei explicar, foi algo tão natural e tão familiar que é como se a gente se conhecesse há muito tempo. 
   — Você está muito apaixonada — conclui o amigo dela. Mel morde o lábio e não fala mais nada. — E a Isa e o Vini?
Ao ser questionada sobre os filhos, Mel sente uma pontada na boca do estômago e toda a leveza esvai-se de seu rosto.
   — Eles ainda não sabem.
   — Você planeja contar?
   — Claro! Eles são a coisa mais importante da minha vida. É fundamental eles estarem cientes de tudo o que está acontecendo para que eu possa assumir em público o meu novo relacionamento. Se é que isso vai virar realmente um relacionamento — acrescenta.
   — Pelo andar da carruagem, vai sim — garante Caio. 
   — Eu só espero que eles entendam e aceitem — torce Mel. — Eu sei que vai ser muito difícil pra eles, mas — os olhos dela se enchem de lágrimas — não foi fácil também pra mim, no começo. 
   — Ei, não chora. — Caio aperta os dedos dela, transmitindo-lhe forças. 
   — É que eu imagino, se foi confuso pra mim enfrentar essa fase, imagina como será pra eles? — Ela funga e começa a se acalmar novamente. — Eu, que já sou uma mulher madura, fiquei sem saber como agir diante de uma situação dessas, afinal eu só tive dois namorados em toda a minha vida. Eu não sabia o que era me relacionar com um outro cara há o quê? Uns vinte e três anos. Agora, imagina dois adolescentes, que sempre viram os pais juntos em um casamento feliz e harmonioso e agora vão descobrir que a mãe está com um outro homem. 
   — É uma barra, mas eles têm que aprender a lidar com isso — pondera Caio. — Quantas crianças e adolescentes não são filhos de pais separados e convivem muito bem com os padrastos? 
   — Eu tenho noção disso — responde Mel —, o problema é que eu não sei quando contar isso a eles. Tenho medo de falar agora e não passar de um beijo com o Reinaldo. Não quero ver os meus filhos se preocupando com uma coisa besta. 
O personal stylist assente.
   — Entendo. Faz o seguinte, espera mais um pouco e se vocês dois começarem a namorar, você conta. 
Mel assente.
   — É isso o que eu vou fazer. 
   — E o Chay? 
Mel dá um leve sorriso.
   — Com o Chay já é outra história. — Ela respira fundo. — Sabe que com ele eu me sinto muito mais tranquila pra falar disso? Acho que é porque agora, que o turbilhão do divórcio passou, ficou realmente o que importa. O amor. Eu nunca vou deixar de amar o Chay, mas como marido e mulher não dá mais certo. O que restou foi o sentimento, o carinho, o respeito... É por causa disso que eu vou contar pra ele antes de todo mundo. Até pra ele me ajudar a explicar isso pro Vinícius e pra Isabela. Mas eu sinto que ele vai me entender!
Caio sorri.
   — Que bom, assim espero! — Ele levanta da cama e passa a mão pelos cabelos. — Agora, minha diva master, vamos cuidar de você! Porque eu quero ver o Chay babando mais tarde.
Ela arregala os olhos.
   — Caio!? 
A reação de Mel faz ele gargalhar.
   — Só estava brincando. Agora vem cá, musa, vamos cuidar desse monumento que você chama de corpo. 
Mel ri e levanta da cama.

Durante a tarde, Yasmin, Isabela e Marina vão a um centro de estética na companhia de seus namorados, irmãos e amigos. O local, um dos endereços da rede dos pais de Jaqueline, é aconchegante e a presença de diversas árvores e plantas, deixa-o com um clima ainda mais agradável e natural. Como as temperaturas decaíram, as portas de vidro estão fechadas e os aquecedores ligados. 
   — Eu estou sentindo a minha bunda doer — reclama Felipe. 
   — Pelo menos você está sentindo, a minha já está dormente faz tempo — Victor retorque.
Vinícius volta para perto dos amigos em um sofá com um copo de água na mão. 
   — Eu tava vendo um jardim de inverno, muito bonito ali do lado — ele aponta com o dedão para trás e os outros dois olham em direção a um corredor.
   — Legal — ironiza Victor. — Agora você já pode virar botânico. 
Vinícius dá uma risada sarcástica e senta ao lado dele.
   — Você ri, mas não duraria uma semana no curso de ciências biológicas.
   — Graças a Deus! Isso significa que eu não tenho um parafuso a mais. 
   — Cara, você quer fazer engenharia aeroespacial, você realmente não tem um parafuso a mais, tem dois.
Felipe ri e olha para Victor, que responde:
   — Sério, nenhuma aula de cálculo é mais difícil do que uma de... qualquer coisa que envolva biologia. 
   — É porque você é de exatas, meu caro cunhado — fala Felipe.
   — Nós dois somos seu cunhado — analisa Vinícius rindo.
Felipe demora um tempo para compreender e nesse meio tempo, Victor zoa:
   — Ele não é de humanas. 
Vinícius ri ainda mais e Felipe entende o comentário dele.
   — É verdade. Bizarro, né? 
   — É — concorda Vinícius. — Você é meu cunhado, porque namora a minha irmã e é cunhado do Victor, porque ele namora a sua irmã.
O gêmeo de Marina diz:
   — Se eu não tivesse conversado com o meu pai, acho que você seria cunhado apenas do Vinícius nesse momento. 
Os outros sorriem.
   — Vocês se acertaram mesmo? — indaga Vinícius.
   — Mais ou menos, não estamos mais brigados, mas a gente ainda quer conversar sério. 
   — Entendi. 
   — Será que você vai ficar mais seis meses sem transar? — provoca Felipe gargalhando.
   — Idiota! — Victor cutuca com força a perna de Felipe com a sua. — Eu ficaria louco se tivesse que esperar mais seis meses, ainda mais agora que sei o quanto é maravilhoso com a Yasmin.
   — Ok, vamos economizar nos detalhes — pede Felipe e ele gargalha.
   — Você não quer zoar? Vamos zoar!
   — Não aguenta a brincadeira? — Vinícius atiça.
   — Vamos ver se você aguenta — retorque Felipe. — Se você quiser posso começar a falar aqui o que eu e a Isabela fazemos quando estamos sozinhos no quarto. 
   — Ui, quero ver agora! — Victor ri.
   — Se você quiser eu também posso falar da Marina — Vinícius diz olhando para o loiro, que dá de ombros.
   — Tanto faz, o Brian e eu conversávamos algumas vezes ano passado. 
Ao imaginar a namorada passando a noite com Brian, Vinícius sente o estômago embrulhar.
   — Ele tem o poder de estragar a brincadeira, né? — comenta olhando para Felipe.
   — Muito! — Felipe fica ao lado do irmão de sua namorada. — Manezão. — Ele dá um tapa com as costas da mão no peito de Victor, que ri.
   — Ué, só falei a verdade. 
   — Que verdade? — questiona Yasmin aproximando-se deles com Isabela e Marina ao seu lado. 
Victor responde sem hesitar:
   — Que eu conversava com o Brian sobre as noites que eu tinha e ele acabava falando das dele com a Marina.
Sua irmã fica roxa de raiva e sente o rosto queimar de vergonha. Ele morde o lábio e olha para o namorado, que está com o rosto sereno, e volta a encarar o irmão.
   — Você não aguenta ficar de boca calada, né? 
   — Eu só falei a verdade. — Victor dá de ombros.
   — Ele adora falar a verdade — diz Yasmin e o loiro olha para ela apreensivo, mas relaxa quando nota que ela está apenas brincando.
   — Chega de papo e vamos embora — encerra Isabela.
Os três levantam do sofá e caminham juntamente com elas. 
   — Pequena, mas autoritária essa menina — brinca Victor e todos riem.
   — Você vai pagar os seus pecados no salão que a gente vai levar vocês.
O trio de rapazes para de andar assim que ela termina a frase. 
   — Como assim?
   — Oi?
   — Como é? 
Yasmin e Marina riem e Isabela explica com ar de vingança:
   — Nós estamos em um centro de beleza feminino e agora estamos indo para um masculino. 
   — Pra quê? — indaga Felipe.
   — Fazer o quê? — Victor quer saber.
   — Qual é a necessidade disso? — retruca Vinícius. 
Marina, ainda rindo, diz:
   — A gente se produziu pro evento de mais tarde, agora é a vez de vocês.
   — A gente não precisa se produzir! — exclamam os três ao mesmo tempo.
   — Precisam, sim, se a gente precisa, vocês também precisam — Yasmin retorque. 
   — Não! — Victor nega. 
   — Parem de reclamar e vamos logo — apressa Isabela.
   — Mas a gente não quer ir — Vinícius bate o pé.
Isabela passa o braço pelo o do irmão.
   — Vem!
   — Vão querer cortar o meu cabelo.
   — Vocês falaram que a gente ia vir ao salão só pra acompanhar vocês — Felipe lembra.
   — Nesse aqui sim, mas no outro não — explica sua irmã.
Depois de muito argumentar, elas conseguem colocá-los em um carro que cabem a todos. 
   — O Brian vai se encontrar com a gente lá — conta Marina após ler a mensagem do ex no celular. 
   — Ele vai por conta própria? — indaga Felipe e recebe um tapinha da namorada.
   — Para de reclamar, parece que vocês estão indo para um campo de concentração.
Felipe revira os olhos enquanto Victor comenta:
   — Olha, Vinícius, o Brian não reclama para cortar o cabelo. 
   — Victor, cala a boca! — exclama Marina. — Para de tentar provocar o Vinícius, ele não vai sair no soco com o Brian como você fez.
A maioria do grupo fica surpresa com a informação. 
   — Você e o Brian brigaram? — Isabela questiona.
   — Obrigada, Marina — ironiza Victor.
   — Eu só falei a verdade — ela imita o irmão. 
   — Por que vocês brigaram? — Felipe indaga ficando curioso.
   — Ele estava falando de mim.
   — Explica direito — pede Marina e decide ela mesma fazer isso: — Eu tava contando para o Brian sobre a treta do Victor e da Yasmin, o Victor ouviu e não gostou e brigou com o Brian. 
   — Ele estava querendo dar palpite no meu relacionamento! — defende-se Victor.
   — Peraí! — interrompe Vinícius só para atiçar Victor. — Vocês brigaram por causa da Yasmin?
A loirinha olha com neutralidade para o namorado, esperando a resposta dele como se o questionamento não a envolvesse. 
   — Não — responde Victor. — Foi porque o Brian estava colocando o nariz onde não foi chamado.
   — O Victor tem um sério problema com isso — observa Isabela fazendo referência as quantas vezes que o loiro disse exatamente isso pra ela.
Victor olha torto para ela e não fala nada ao passo em que Yasmin coloca os fones de ouvido, deixando claro que não participou nem participará da conversa.

A noite cai e ocorre o mesmo com a temperatura. Reunida em seu quarto com Malu, Graziele finaliza sua produção o evento de Chay.
   — O Samuel vai também, sabia? — conta Malu.
   — Sério?
   — Sim, eu convenci ele a ir comigo. 
   — Por isso você está tão arrumada assim? — brinca a ruiva e Malu dá um empurrão nela, parando em frente ao espelho.
   — Guarde a sua inveja para si, ok? — ri a morena. — O Thiago vai, né? — Ela muda completamente o rumo da conversa.
   — Vai — confirma Graziele com a voz mais séria. — E eu estou preocupada com isso.
   — Por quê?
   — É a primeira festa dele depois... depois de tudo aquilo.
   — Ah, você acha que ele não está preparado?
   — Acho que está, não sei ao certo. Só espero que ele não faça nada que acabe piorando o tratamento dele.
   — O Thiago não irá fazer isso. Ele a liberdade dele e não vai querer ser internado em alguma clínica ou algo do gênero.
   — Mas eu não acho que a Fernanda e o Mateus internariam ele.
Malu pensa e opina:
   — Acho que internariam sim, caso vissem que o tratamento não está dando resultado. Até ele se recuperar.
Graziele fica tensa, mas logo pega a bolsa em cima da cama e diz:
   — Mas não vai ser necessário nada disso. O Thiago não vai derrapar e a noite vai ser incrível!

   — Eu nunca mais deixo elas passarem nenhuma máscara no meu rosto — resmunga Felipe consigo mesmo ao sair de seu banheiro. Ele é envolvido pelo ar gélido vindo da janela aberta do quarto e se sente renovado com a brisa. — Que delícia! — exclama pegando o blazer sobre a cama antes de sair do quarto. 
Ele caminha pelo corredor até o quarto de Yasmin e abre a porta sem bater, surpreende-se ao olhar para a irmã.
   — O que foi? — indaga Yasmin girando para vê-lo.
   — É que você está linda! — exclama Felipe de queixo caído e a loirinha ri e se volta para o espelho em que estava checando a maquiagem.
   — Eu sou linda.
   — O Victor vai ficar espantado — comenta Felipe passando os dedos pela estante dela, analisando as revistas e livros.
   — Nem fala nele — pede Yasmin.
   — Ué, ele disse hoje que vocês não estão mais brigados.
   — É, mas a gente ainda vai conversar e eu vou perguntar sobre a ida dele para os Estados Unidos. 
   — Ah! — exclama Felipe. — Você sabia que ele quer fazer engenharia aeroespacial?
   — Sim — responde Yasmin conferindo o seu chapéu.
   — Então, de qualquer modo vocês vão se afastar, porque não tem esse curso aqui no Rio.
   — Eu fiquei sabendo, mas uma coisa é ele fazer faculdade em outro estado, outra é ele fazer em outro pais. — Ela olha para o irmão. — Confesso que eu acho bom a gente não ter tido tempo para conversar ainda.
   — Por quê? — questiona Felipe puxando uma revista de vestidos de noiva. — Já está escolhendo o seu?
Yasmin responde sem entrar na provocação:
   — É bom para passar o tempo. 
   — Hum. — Ele coloca a revista de volta no lugar. — Então, por que você está achando bom não ter tempo?
   — Assim dá para eu colocar os meus pensamentos em ordem. Eu não quero brigar, nem me comportar como uma criança.
   — Isso é bom! — exclama Felipe.
   — É.
Ele caminha até ela e sacode os seus ombros.
   — Agora ânimo que nós estamos indo para uma mega festa!
Yasmin sorri e assente.
   — É verdade. 

O vestido da própria grife escolhido por Mel é um longo branco com uma fenda na perna esquerda que parte do meio de sua coxa até o chão, acinturado por um cinto dourado. Ela gira com o indicador as chaves do carro e da casa enquanto aguarda os filhos descerem para que eles possam ir para o evento de seu ex-marido. Isabela é a primeira a descer.
   — Você está linda — elogia Mel e a adolescente sorri.
   — Obrigada, mãe, a senhora também.
A estilista levanta e indaga:
   — Será que o seu irmão ainda vai demorar? 
   — Acho que não, ele já está pronto só está encanado com o cabelo dele.
Mel ri.
   — Como?
   — É que ele cortou o cabelo hoje pra ir mais bonitinho na festa, lembra?
A risada de Mel fica mais intensa.
   — Ah, sei! — Ela olha para o alto da escada ao ouvir o som da chegada do filho. — Tosaram o seu cabelo hoje filho? — brinca e recebe um olhar torto do rapaz.
   — Nem comentarei sobre isso. 
   — Ficou bem melhor — opina Isabela e Mel acrescenta:
   — Nem dá para reparar, filho. 
   — Ficou horrível! — exclama Vinícius.
   — Horrível ou não, o jeito é aceitar — Mel encerra o assunto e Isabela ri. — Vamos!
Os três caminham até a porta de acesso à garagem e Isabela despede-se de sua cadelinha Nina no caminho. 

Elegantemente usando um terno preto brilhoso, Chay recebe e conversa com os seus convidados. Um dos casais mais próximos a ele chega e após passar pelo esquadrão de jornalistas e fotógrafos com os filhos e o ex-genro, Lua e Arthur aproximam-se dele.
   — Meu Deus! — exclama Lua propositalmente exagerado. — Chay? É você?
O cantor anfitrião do evento sorri e Arthur completa a brincadeira:
   — Faz tanto tempo que a gente não te vê, que quase não o reconhecemos. 
O trio e os jovens riem. 
   — Duplicaram o Victor? — indaga Chay olhando para Brian. 
   — Isso também é uma piada, né? — Victor pergunta e todos riem, exceto ele mesmo e Brian, que não entendeu nenhuma palavra da conversa. 
   — Esse é o Brian — apresenta Marina —, meu ex-namorado. — Ela repete a frase em inglês para Brian e acrescenta no mesmo idioma: — Esse é o Chay, pai do Vinícius.
   — Prazer — diz Brian sorrindo para o cantor.
   — Prazer é meu — responde o sogro de Marina em inglês e acrescenta em português: — Fez uma boa troca, norinha. 
Marina ri envergonhada e sorri. 
   — O Vinícius já chegou? — indaga tentando mudar o foco da conversa.
   — Ainda não — responde Chay e olha para a entrada, ignorando as pessoas que estão pelo caminho. — Daqui a pouco ele está aqui com a Isabela e a Mel. 



Comentários

  1. Sem ChaMel perdeu a graça, tudo bem que a vida segue. Mas poxa, não faz sentidos eles separados. :/

    ResponderExcluir
  2. Posta logo o próximo capítulo estou muito ansiosa pelo encontro chamel

    ResponderExcluir
  3. Continuaa , melhor imagine❤

    ResponderExcluir
  4. O chay deveria sofrer um acidente de carro grave que causasse a volta dele com a mel😭 ela não pode ficar com o Reinaldo, eles ainda se amam..poxa....mais espero q ele sofra um acidente pra ela cair na real..

    ResponderExcluir
  5. O chay deveria sofrer um acidente de carro grave que causasse a volta dele com a mel😭 ela não pode ficar com o Reinaldo, eles ainda se amam..poxa....mais espero q ele sofra um acidente pra ela cair na real..

    ResponderExcluir
  6. Quero ChaMel de voltaaa ,me da ate um aperto no peito quando li ela falando do Reinaldo .😯😭
    Posta +++ #ChaMel

    ResponderExcluir
  7. A mel toda derretida falando do Reinaldo aí que ódio e chay todo fofo sempre esperando por ela... Desculpa pelo desabafo é que gostaria de chamel junto e esse capitulo acabou comigo chorei de novo lendo, acho que não tem estrutura pra continuar lendo a mel tá apaixonada pelo Reinaldo não posso acreditar tô muito triste por favor estou vendo aqui que não só eu que quer chamel nos dê uma boa notícia pra que possa ter esperança

    ResponderExcluir
  8. Cara o imagine e chamel e quase não aparece eles coloca mais eles no capítulos, eu quero chamel de voltaaa

    ResponderExcluir
  9. Imagine chamel e a mel com outro oi ? Perdeu a graça

    ResponderExcluir
  10. Imagine chamel e a mel com outro oi ? Perdeu a graça

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula