Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 220: Vinícius alerta Yasmin a respeito de si mesmo


A voz grave e animada de Victor interrompe os devaneios de Yasmin.
   — Você não vai comer, não? — A loirinha gira a cabeça e o encara, mas não fala nada. — Você não vai comer? — ele repete. 
   — Ah! — exclama Yasmin repentinamente pegando o seu sanduíche. — Vou, claro. 
O garoto franze levemente a testa e morde o próprio sanduíche. 
   — Eu hein — diz de boca cheia. 

As mãos de Alexandre deslizam pela cintura de Laís e param nas costas dela, de forma que ele traga o corpo dela para mais perto do seu. Entre o beijo, a garota leva uma mão ao pescoço dele e acaricia a região. Alexandre provoca ela, mordiscando o seu lábio inferior. Um sorriso divertido aparece no rosto de Laís e eles voltam a se beijar. O casal troca mais alguns beijos e Laís desce da muretinha sentindo as pernas moles. 
   — Vamos indo? — pergunta como se nada tivesse acontecido. Alexandre dá um leve sorriso, pega na mão dela e responde:
   — Vamos. 
Com os dedos entrelaçados e os corações pulsantes, os dois voltam a caminhar rumo ao ponto de táxi.

Durante o almoço, Maria Luíza informa aos pais que irá no ensaio da banda de Ben. 
   — Quem é esse? — pergunta Lucas. 
   — Um amigo meu — Malu se resume a dizer. 
   — Amigo? 
Ela sorri e beberica o suco de pêssego de seu copo. 
   — Sim, pai, um amigo. 
Lucas olha para Nathália e pergunta tentando não rir:
   — Você sabe quem é esse? 
   — Sei. 
   — É só amigo mesmo?
Antes que Nathália responda, Malu exclama:
   — Pai!?
O casal ri e a adolescente sacode a cabeça, servindo uma garfada com creme de milho. 
   — Vocês dois são impressionantes — sorri enquanto coloca o alimento na boca. 
   — Eu estou preocupado com você — fala Lucas rindo. — Quero saber informações desse seu pretendente. 
   — Ele não é meu pretendente. 
   — Já passou dessa fase — diz Nathália entre risos. 
   — Sério? — indaga seu marido. 
   — Mãe, pai! Parem com isso. 
   — Você está ficando vermelha — observa Lucas. 
   — Vocês estão me deixando nervosa. 
   — Nervosa, por quê? Tem culpa no cartório? — insiste o publicitário. 
   — Argh! — Malu revira os olhos, provocando uma crise de risos nos pais. 

Em torno da mesa da sala de jantar estão reunidos Luciana, seus pais, Jonas e Jaqueline. 
   — Antes de nos alimentarmos — fala o pai da garota —, vamos agradecer por essa comida. 
Ele une suas mãos com a da filha e a da esposa. A mãe de Luciana, que está sentada ao lado de Jonas, pega na mão dele, assim como Luciana faz com Jaqueline. A loira estica a mão para Jonas do outro lado da mesa e quando o pai de sua melhor amiga começa a agradecer, se controla para não rir. Quando o seu olhar cruza com o de Jonas, os dois sorriem, aproveitando que Luciana e seus pais estão de olhos fechados. 

Os setes adolescentes caminham pelo shopping após almoçarem. Isabela olha para Felipe e fala somente para ele:
   — Eu quero comer sorvete. 
   — E eu com isso? — ele provoca, mas acaba sorrindo. 
   — Você poderia ir comprar para mim. 
   — Só se você for comigo. 
   — Se for para eu ir, não preciso de você. 
O queixo de Felipe cai de maneira trágica. 
   — Onde está a parceria e o companheirismo? 
Isabela ri e dá um tapa no braço do moreno. 
   — Vai logo!
   — Eu já falei que só vou se você for comigo — responde Felipe passando um braço pelos ombros dela.
Isabela revira os olhos, bufando. 
   — Ok. 
Felipe sorri e beija a testa dela antes de falar para todos:
   — Nós vamos comprar sorvete, alguém quer? 
   — Eu! — fala Marina de imediato. 
   — O que foi? — Brian pergunta baixinho para ela, pois Felipe perguntou em português. 
   — O Felipe vai comprar sorvete com a Isabela e está perguntando se alguém quer. 
   — Ah. Eu também quero — ele fala olhando para o irmão de Yasmin. 
   — Ok. Alguém mais?
Victor cutuca o ombro de Yasmin com o seu. 
   — Você não quer? — pergunta só pra ela. 
   — Se eu quisesse teria falado — responde a loirinha e ele ri. 
   — Sua grossa. 
   — Você. 
   — Sou mesmo. 
Yasmin sacode a cabeça, sorrindo. 
   — Pervertido. 
   — Você ainda não viu nada. 
Levando no duplo sentido, como fez Victor, Yasmin diz:
   — Literalmente. 
   — Se você quiser eu posso te mostrar — oferece o loiro falando no ouvido dela. 
   — Não estou interessada no momento — corta Yasmin e Victor morde a orelha dela. 
   — Idiota. 
   Felipe e Isabela se afastam para comprar sorvete. Para a surpresa de Isabela, Felipe puxa ela para o corredor dos sanitários. 
   — Felipe, as minhas necessidades estão em dia — fala a garota. 
   — As minhas também — ele diz empurrando Isabela para o banheiro adaptado para deficientes. Ele tranca a porta, olha para ela dos pés a cabeça e completa: — Se bem que você pode ser considerada necessidade pra mim. 
O moreno prende o corpo de Isabela contra a parede e começa a beijá-la. 
   — Felipe, para — pede Isabela virando o rosto. — E se algum deficiente precisar usar o banheiro? 
   — Ninguém vai precisar. 
   — Você não pode garantir. 
   — Nem você pode garantir que alguém vá — ele retorque beijando o pescoço dela. Isabela está toda arrepiada e se controla para não perder a cabeça e amolecer nos braços do namorado. 
   — Não, Fê, isso é errado. Proibido. 
   — Proibido é mais gostoso — diz o rapaz acariciando o corpo dela. 
   — Felipe, não — insiste Isabela, porém sua voz está mais fraca. O moreno afasta o rosto suficientemente para enxergar o dela. 
   — Isa, olha nos meus olhos e diga que você não quer. — Ele puxa um dos lábios dela bem devagar, propositalmente, para instigá-la ainda mais. — Diz que não me quer. 
Isabela umedece os lábios e fita os olhos de Felipe, porém a boca corada dele chama a sua atenção. Ela sente que ele emana um calor e tem a sensação de que uma luz alaranjada sai de Felipe e a envolve. Abandonando totalmente a parte racional, entrelaça seus dedos no cabelo da nuca dele e beija ele intensamente. 

No meio da tarde, Malu sai para ir ao ensaio ao qual foi convidada. Ela fala o endereço que foi passado por Ben ao taxista e chega a uma casa classe média. Poucos minutos depois de tocar a campainha é recebida por Ben. 
   — Demorei? — indaga. 
   — Chegou na hora certa — responde o garoto antes de segurar no pulso dela, puxando-a para dentro. — Vem!

Marina desaba no banco de trás entre Vinícius e Brian. 
   — Meus pés estão moídos — conta quando o carro entra em movimento. 
   — A gente andou pra caramba mesmo — diz Isabela do banco da frente. 
   — Se você quiser eu posso fazer uma massagem pra você quando a gente chegar em casa — propõem Brian para Marina com gentileza. 
Os músculos de Vinícius tencionam-se levemente, o necessário para Marina sentir e confirmar a sua resposta:
   — Não precisa — fala sorrindo educadamente para Brian. Vinícius apoia a cabeça na janela e fecha os olhos. 

Com a desculpa de levar o amigo ao banheiro, Luciana subiu com Jonas para o segundo andar. 
   — O que tem achado da minha família? — pergunta caminhando com ele pelo corredor. 
   — Os seus pais são bem... tradicionais. 
Luciana ri. 
   — Pode dizer caretas, eu não ligo. 
Jonas ri com ela. 
   — Eles não te repreendem? — pergunta segundos depois com curiosidade. Luciana para perto de um quadro e responde:
   — Agora não, mas no começo da minha adolescência foi difícil eles, digamos, me aceitarem. 
Jonas ri. 
   — Ainda bem que eles te aceitaram, porque senão nós não seríamos amigos — ele diz abraçando a cintura dela. 
   — Por que não? Você namorou a Santa Isabela — brinca Luciana. 
   — Ela foi uma exceção. 
   — Uma pequena exceção?
Eles riem. 
   — Exatamente — concorda Jonas. Luciana acaricia os braços dele e questiona:
   — Você não acha que nós já falamos de mais, não?
   — Por quê?
   — Porque eu estou a fim de fazer outras coisas. — Ao final da frase, ela dá um beijo nele. Jonas aperta ainda mais a cintura dela e retribui. 
   — Lu — ele fala entre os beijos —, você sabe que...
   — Ei! — Ela silencia ele com outro beijo e em seguida diz: — Eu sei o que nós temos. Nada.
   — Nada também não, você é minha amiga. 
   — Exatamente! Então não se preocupe, nós vamos continuar sendo amigos e nada mais. Quer dizer, só com uns beijos a mais. 
Jonas ri e beija Luciana, empurrando ela contra a parede. 

Ben leva Malu até o local de ensaio de sua banda. 
   — Sim — ele fala —, nós somos clássicos e fazemos um rock na garagem. 
Malu ri e olha ao redor, vendo prateleiras com várias caixas e bicicletas, skates e patins espalhados pelo espaço. 
   — Oi! — fala para os quatro rapazes que estão reunidos em um sofá velho. 
   — Oi! — eles respondem em um uníssono. 
   — Vocês ensaiaram isso? — Ben pergunta e todos riem. — Vai, levantem aí e se apresentem como rapazes direitos. 
Malu sorri e vê os amigos de Ben, um por um, ficarem em pé. 
   — Giovani — se apresenta um rapaz de cabelos pretos, pele morena, olhos castanhos e sorriso simpático. Ao seu lado, outro rapaz sorri para Malu:
   — Pedroca. — Ele tira o cabelo castanho claro dos olhos e Malu vê com mais detalhe o seu rosto gorducho. 
   — Fred — fala o último também sorrindo. Malu olha atentamente para o rosto dele, reparando em suas feições suaves e em um dos dentes caninos que é mais para frente do que os outros dentes, fato que não afeta sua beleza. 
   — Malu — ela se apresenta. 
   — Ou maluca — acrescenta Ben sorrindo. 
   — Ele é sempre tão engraçado — ironiza Malu. — Então, o que vocês tocam? 
   — Você vai saber agora — responde Fred. — Em suas posições. 
Os quatro dirigem-se aos instrumentos e Malu senta para observá-los no sofá. Ben assume a bateria, Pedroca, o baixo, Giovani, o teclaro e Fred, os vocais e guitarra. 
   Após verificarem os instrumentos, Ben conta com as baquetas e eles começam a tocar. Como nunca ouviu a música antes, Malu deduz que seja autoral. 

Ulisses para o carro em frente a mansão de Lua e Arthur.
   — Desce comigo? — chama Victor. 
   — Por quê? 
   — Vamos jogar um pouco. 
Yasmin dá um leve sorriso. 
   — Não sei se eu quero. 
   — Vai, eu te deixo ganhar uma. 
Ela gargalha.
   — Sou eu que tenho que deixar você ganhar e não ao contrário, querido. — Ela abre a porta do carro. — Vamos lá. 
Eles se despedem de Felipe e Ulisses e saem. 

Sozinho em seu quarto, Thiago pensa e fala consigo mesmo em voz alta:
   — Faltam cinco dias para o mês acabar, dois para o meu aniversário e a festa junina. — Ele esfrega as mãos no rosto. — Como eu vou cumprir com o combinado com a Yasmin, meu Deus? — Depois de se remexer mais um pouco na cama, chega à conclusão: — Eu vou contar no dia seguinte da festa, no sábado. Assim eu aproveito a festa e o meu aniversário antes de tudo... desmoronar. 

Minutos depois que Victor e Yasmin chegaram, Marina, Brian e Vinícius também. 
   — O quarto de hóspedes já está ocupado — brinca Victor com Vinícius, que ri sarcasticamente. 
   — Eu não vou dormir aqui, só vim visitar o Arthur, e eu não preciso de quarto de hóspedes. 
Victor entreabre a boca dramaticamente.
   — O que você quer dizer com isso? Você e a minha irmã já?
   — Já o quê? Já fizemos o que você e a Yas nunca fizeram? 
Victor cruza os braços e abandona o ar debochado. 
   — Ok, cansei de brincar. 
Vinícius gargalha e olha para a namorada, que se aproxima de todos falando:
   — O meu pai já chegou, está descansando lá no quarto. Vamos lá!
Os cinco sobem até os aposentos de Lua e Arthur. Marina gira a maçaneta e eles gritam:
   — Surpresa!
Arthur ri e fala:
   — Que surpresa boa!
   — Como o senhor está? — pergunta Victor aproximando-se da cama junto com os demais. 
   — Melhor agora que os meus filhos, a minha nora e os meus genros vieram me ver — responde o empresário sorridente. 
Yasmin acredita ser a única a ter se atentado a algo na frase de Arthur, porém ao olhar para Vinícius e ver o incômodo em seus olhos muda de ideia. 

Isabela fecha o portão de sua casa, ainda pensando na proposta que Felipe fez a ela na saída do shopping: "Quer que eu passe na sua casa mais tarde para a gente terminar o que começamos no banheiro?". Seu corpo todo se aquece e ela sorri, caminhando até a varanda. O motor de um carro aproximando-se chama a sua atenção e ela se vira para trás, vendo um automóvel de luxo parar no local em que ela acabou de ser deixada pelo motorista. 
   Um homem de cabelos levemente grisalhos desce e rodeia o veículo para abrir a porta do passageiro. Os olhos de Isabela estreitam-se ao ver Mel pegar na mão do sujeito e sair do carro. 

Cinco minutos depois de Vinícius ter saído do quarto dizendo que iria buscar o celular que esqueceu na sala, Yasmin deixa o cômodo com a desculpa de ir buscar água para Arthur. Ela encontra o amigo sozinho na sala, sentado em um sofá. 
   — Achou o seu celular? 
   — Hã? 
   — O celular — fala Yasmin chegando perto dele. 
   — Ah, achei — ele mostra o aparelho entre suas mãos. Yasmin senta ao lado dele. 
   — Não foi por isso que você desceu, né? — indaga pois sentiu o desconforto dele desde que Arthur disse suas primeiras palavras. 
   — Não — responde Vinícius baixinho. 
   — Ele não falou por mal, Vini.
   — Eu sei que o Arthur não falou "os meus dois genros" por mal, ninguém está fazendo nada por mal. O problema é esse! — ele ergue a voz. 
   — Calma, Vini — Yasmin pede com suavidade. 
   — Eu estou tentando ter calma desde que o Brian chegou e as coisas foram acontecendo. O problema é que está difícil ter calma quando parece que o universo conspira para os dois ficarem juntos. Eu estou tentando ser compreensível, entender o lado da Marina, o lado do Brian, mas p*rra, eu estou chegando no meu limite! 
Yasmin coloca a mão no joelho dele. 
   — Vinícius, calma! — pede assustada. — Nem está parecendo você, que é sempre tão tranquilo e desencanado. 
   — Eu sei — concorda o garoto —, a questão é que eu não sei até quando vou conseguir manter a minha calma. Sério, Yas, eu estou chegando ao meu limite.


Comentários

  1. Posta mais um hoje, por favor!!!
    Eu necessito!!
    Tadinho do Vini, acho que a Marina tem que sofrer um pouquinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês gostam de ver os sofrimento alheio, né? kkkkk #QuemNunca

      Excluir
  2. Tadinho do Vine :( . Maravilhoso o capítulo mega apaixonante. Qual será a reação da Mel ao ver Isabela....

    ResponderExcluir
  3. Coitado do vini,a marina tbm tem que se coloca no lugar dele, senão vai ter uma hora q ele vai "explodir". Não quero a mali com o ben. Continua logo pfv

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vish, será que essa hora vai chegar? BenLu ou SaMu? kkk

      Excluir
    2. Morro com SaMu!!!!kkkkkkkkSo eu que quando alguém fala SaMu me lembra do imagine,ou quando vejobalguma coisa escrito Vine.Comeco a rir sozinha

      Excluir
    3. Será que ha Isa vai aceitar esse suposto namoro da Mel?

      Excluir
    4. Queria muito ver SaMu juntos, nao quero que a Malu fique com o Bem.... Ansiosa para o próximo capítulo

      Excluir
  4. Mais um capitulo maravilhoso! Menina, nunca deixe de correr atrás do seu sonho porque você tem muito talento! Já estou ansiosa para o próximo capitulo.
    Ah, já ia esquecendo. Fique sabendo que uma fanfic de One Direction que já virou livro agora vai virar filme e pensei logo na sua fic. Imagina só se isso também acontece com você? Tenho certeza que todos nós, leitores, ficaríamos muito felizes e orgulhosos também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuito obrigada!! Fico muito feliz ao ler comentários como o seu e ter a certeza de que tem gente que acompanha e gosta do que eu faço. *---*

      Excluir
  5. Eu vi que tem tipo um "recado" avisando que você posta de terça, quenta e sábado! Uma pergunta, você só posta um capítulo por da, nesses dias?
    Eu necessito disso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, um capítulo inédito nas terças, quintas, sábados e eventuais domingos.

      Excluir

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula