Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 155: Isabela pede conselho ao pai


A sala de jantar da mansão da família Borges é ampla com duas portas em direções opostas, uma leva à cozinha e a outra ao corredor. No centro há uma mesa de madeira nobre com a superfície de vidro e cadeiras almofadadas da cor bege sobre um tapete cinza. Uma das paredes laterais é espelhada e a outra exibe dois enormes quadros de uma artista amiga de Sophia. No alto, um lustre de cristais ilumina o espaço que é decorado em tons pastéis.
   Micael está sentado na cabeceira da mesa com Felipe ao seu lado direito e eles conversam.
   — Como estão indo as coisas na casa da sua avó? — pergunta Micael enquanto a empregada serve a mesa. Ela olha para o cantor e pede:
   — Desculpa, Seu Micael, a gente não esperava que vocês fossem aparecer mais cedo para o jantar. 
   — Sem problemas — fala Micael sorrindo. — Finja que nós não estamos aqui.
Felipe sorri para a empregada e volta a conversar com o pai.
   — A vó tem uma paciência enorme comigo, porque eu não tenho dado moleza. É muito difícil!
   — Basta se concentrar. 
   — Eu me concentro, mas... — Ele solta um suspiro. — Estou com medo de não conseguir. 
Micael aperta o ombro dele.
   — Ei, nem pensa nisso. Você está treinando já faz um tempo, vai dar tudo certo. 
   — Mas eu não consigo sair da primeira parte. 
   — Primeira parte do quê? — pergunta Yasmin passando pela porta de correr seguida por Victor.
   — Do livro que eu estou lendo — mente Felipe. — É tão chato que eu não estou conseguindo sair da primeira parte. 
   — Oi, Micael — cumprimenta Victor. — Oi, Felipe.
   — Oi — respondem pai e filho. 
   — Eu e o Victor temos uma novidade para contar — informa Yasmin sorrindo radiante. 
   — Você está grávida? — brinca Felipe e recebe um olhar cortante de Micael. — É zoeira, pai. 
   — Não gosto nem de brincar com isso. — Micael e os adolescentes riem. — Qual é a novidade, filha?
Yasmin e Victor trocam um olhar e ela conta:
   — Nós estamos namorando!
   — Vocês não estavam? — pergunta Micael. Yasmin e Victor se sentam defronte a Felipe.
   — Não, pai. Nós éramos amigos coloridos — explica Yasmin. 
   — Ah, entendi. Vamos ver se dessa vez dura, né? 
   — Esses dois não separam não — fala Felipe rindo. 
   — Boa noite, meus amores! — Sophia entra na sala de jantar e dá um selinho em Micael. — Estou exausta. — Ela deixa sua bolsa em uma cadeira e prendendo o cabelo em um coque, diz: — Vou lavar minha mão, já volto. 
As empregadas colocam os pratos de comida sobre a mesa e deixam a sala de jantar no instante em que Sophia retorna. 
   — Como foi o trabalho, mãe? — pergunta Felipe se servindo de arroz branco. 
   — Cansativo. — Ela senta ao lado dele. — É sempre assim no dia de folga da Mel, mas eu ainda não me acostumei. 
   — Mãe, eu e o Victor voltamos a namorar — conta Yasmin mais uma vez. 
   — Sério? Que notícia boa, eu sabia que vocês irão voltar. Hoje eu recebi um e-mail te convidando para um comercial de perfume, quer fazer?
Yasmin balança a cabeça negativamente. 
   — Não. 
   — Por que, filha? — indaga Micael.
   — Eu não gosto muito disso, pai, só aceito fazer comerciais se for para a Melphia. 
   — Sinto o poder — comenta Sophia e eles gargalham. 

Depois de dormir durante algumas horas e ficar conversando com Iago por um longo tempo, Isabela deixa o seu quarto no apartamento de Chay, encontrando o cantor na sala. 
   — Oi, pai. — Ela se senta ao lado dele no sofá.
   — Tá melhor? — pergunta Chay.
   — Mentalmente sim, mas fisicamente...
Chay ri.
   — Você está ótima, filha. 
   — Ótima não é um adjetivo que pode se encaixar a mim neste momento. Vou fazer um rápido relatório para comprovar como estou certa. O meu joelho está ralado, a minha costela está roxa, um galo se alojou na minha testa e para completar, as minhas bochechas estão queimadas. 
Chay gargalha e passa a mão no cabelo despenteado. 
   — Veja pelo lado positivo, suas bochechas vermelhas podem substituir o blush. 
Isabela ri.
   — Ai, pai. — Ela apoia a cabeça no ombro dele. — Pai, posso te pedir um conselho? 
   — Claro, o que foi?
   — Eu estou confusa.
   — Com relação a quê?
   — Dois garotos. 
   — Não vai me dizer que você está dividida entre o Felipe e o Victor!? Eu estou sabendo que você e o filho do Arthur estão mais próximos. 
   — Não, claro que não! Eu nunca me apaixonaria pelo Victor.
   — Hum então quem são?
Isabela suspira e conta:
   — Felipe e Iago.
   — Quem é Iago?
   — Um colega de classe.
   — Vish, os dois estudam com você. 
   — Pois é. Eu fiquei com o Iago na festa à fantasia do Terceirão e foi fantástico. Ele é um fofo, super carinhoso, atencioso e inteligente, com ele eu posso conversar sobre todos os livros que eu quiser.
   — Por que eu senti um "mas" oculto no final dessa frase? 
   — Porque mesmo ele sendo tudo isso... existe o Felipe. 
   — E o Felipe é?
   — Ele não é o mais fofo do mundo, mas é romântico no momento certo, sabe a hora de me paparicar e a hora de me fortalecer, eu sinto que posso contar com ele para qualquer coisa e, principalmente, ele faz o meu coração bater mais forte.
   — Ok, entendi. Agora só para eu confirmar, me descreve uma coisa. 
   — Que coisa? 
   — O que você sente sobre o beijo deles.
Isabela fica um pouco envergonhada.
   — O senhor quer mesmo ouvir isso?
   — Confesso que não é o meu assunto favorito, mas se é para te ajudar, vamos lá!
Eles riem.
   — Entendi. Então, quando eu fiquei com o Iago lá no ginásio foi como num conto de fadas, foi um beijo tranquilo, doce, parecia que eu poderia continuar beijando ele eternamente sem perder o fôlego.
   — E como era o do Felipe? 
   — Com o Felipe era uma coisa de outro mundo. Era quente, intenso, romântico sem ser meloso, eu ficava sem ar e queria sempre mais. Ele me deixava arrepiada e um calor tomava conta de mim me deixando quase febril. 
Chay pega na mão da filha.
   — Isa, vou te dar um conselho do fundo do meu coração. Às vezes a gente pensa que o que parece certo é o melhor, aquilo que é tranquilo, estável. No entanto, a diversão faz parte da vida, é tão bom não saber exatamente o que vai acontecer, sentir aquele friozinho na barriga, aquele calorzinho gostoso que vai tomando conta e quando você vê, já é tarde, você não consegue mais parar e quer mais e mais. Eu já estive em uma situação parecida com a sua.
   — É sério? — se espanta Isabela erguendo a cabeça para encarar o pai.
   — Sim. Quando a sua mãe entrou no colégio eu tinha uma namorada. O nosso relacionamento quando começou parecia perfeito, era tranquilo, a gente quase não brigava, mas depois foi caindo na monotonia e quando a Mel apareceu — ele sorri espontaneamente — foi como se eu nunca tivesse sentido o real significado da palavra desejo. Logo que eu a vi me senti atraído e quando a gente se beijou pela primeira, eu queria mais. E eu tive — acrescenta rindo. — Eu terminei com a minha namorada para ficar com a Mel, porque era ela que fazia o meu coração acelerar. Em momento algum, em todos esses anos, eu me arrependi de ter tomado essa decisão, porque eu fui muito feliz e graças a esse relacionamento eu recebi os maiores presentes que eu podia ganhar. Você e o Vinícius. 
   Isabela sorri.
   — Entendi a decisão que o senhor quer que eu tome. 
   — Eu quero que você siga o seu coração. 
Isabela assente. 
   — É isso que eu vou fazer. — Ela levanta. — E agora, o meu coração está mandando eu ir me arrumar. Se eu fosse o senhor faria a mesma coisa.
   — Pode deixar. 
Isabela caminha de volta para o seu quarto onde está uma maleta com o vestido que irá usar no jantar e sua necessaire com maquiagem. 

Aproveitando a brisa noturna Graziele pedala sob o céu estrelado. Seus pensamentos vagam por sua vida e ela não ouve quando Malu a chama. 
   — Graziele! — chama Maria Luíza correndo atrás dela. — Graziele!
A ruiva olha por sobre o ombro e para a bicicleta. 
   — Oi, Malu.
   — Até que enfim você me ouviu — diz a morena ofegante. — Preciso te contar uma coisa.
   — Ok, vamos lá para a praça? Você pode ir correndo atrás da bike. 
Maria Luiza dá uma risada irônica. 
   — Vai sonhando. 
Graziele desce da bicicleta e vai caminhando com a amiga até a praça do condomínio.
   — E aí, pra quando ficou sua tatuagem?
   — Então, era para eu ter feito naquele dia, mas não deu certo porque a mãe do Pablo passou mal e tal, daí a gente não marcou ainda. 
   — Entendi. 
Elas continuam jogando conversa fora até chegar na pracinha e se acomodarem em um banco. 
   — Vai, me conta — diz Graziele. 
Malu respira fundo e começa:
   — Hoje a tarde eu e o Samuel fomos passar uma tarde em um parque e ele está passando por um monte de perrengue, então a gente começou a conversar. Ele é tão maduro, Grazi, você não faz ideia. 
   — Não faço mesmo, porque não parece.
Elas riem.
   — Pois é — continua Malu ficando séria. — Os pais dele estão em pé de guerra porque um filho fora do casamento apareceu...
   — Sério? — interrompe Graziele.
   — Aham, e o Samuel está morando na casa da avó dele desde que a bomba explodiu. Parece que foi feito um exame de DNA e foi confirmado que o garoto é realmente filho do pai do Samuel. Agora a mãe dele está entrando em depressão e a família está surtada. 
   — Caramba e nem parece que tudo isso está acontecendo, ele não demonstra.
   — É isso que me fascina! Quero dizer, mesmo com tudo isso acontecendo ele tem agido de uma forma tão madura. 
   — Esconder os sentimentos não é ser maduro, amiga. 
   — Ele não está escondendo os sentimentos, eu sei que ele está p*to com o pai e preocupado com a mãe, mas ele não fica chorando as mágoas e pensando em fazer o pai pagar pelo o que fez. O Samuel está encarando as coisas com inteligência, ele está procurando uma psicóloga para a mãe e um lugar para morar com ela quando a separação acontecer, porque ele acredita que isso vai acontecer.
   — Nossa, realmente é maduro da parte dele. 
   — É, e isso me encanta. 
Graziele sorri.
   — Você está apaixonada, Malu. 
Maria Luíza passa a mão no rosto.
   — É isso que me deixa angustiada. Eu, apaixonada, pelo Samuel?
   — Acontece. 
   — Não! Aviões caem, carros batem, pessoas morrem, isso acontece, eu me apaixonar pelo Samuel não. 
   — Mas foi o que aconteceu.
   — Pior que eu sei. E a outra coisa que eu queria te contar é que... aconteceu uma coisa lá no parque. 
   — Que coisa?
   — Sei lá, um momento... romântico. 
Graziele joga a cabeça para trás, gargalhando. 
   — Tudo isso por que rolou um momento romântico entre vocês dois? 
   — Você tem noção do que isso significa?
   — Ok, me conta como foi. 
   — Nós estávamos deitados no lençol, olhando para o céu, e ele pegou na minha mão e disse que... ele disse...
   — Disse o quê, Malu?
   — Disse que estava gostando cada vez mais de mim e eu acho que ele ia dizer que estava apaixonado, mas mudou de ideia. 
   — E o que você respondeu?
   — Sei lá, eu fiquei chocada que ele ia dizer que estava apaixonado por mim e não consegui dizer nada. 
Graziele quase cai do banco. 
   — Você não disse nada?
   — Eu dei um beijo nele e depois disse que também estava gostando muito dele. 
   — Menos mal. 
   — Acontece que eu... eu acho que...
   — Você acha que?
   — Eu que eu estou apaixonada pelo Samuel. 
   — Ai, que fofo!
   — Cala a boca! — Malu dá um tapa no braço da amiga, que ri.

A campainha da mansão de Chay e Mel toca e Vera atende.
   — Seu Chay! — exclama sorrindo. — Que saudades. 
Chay dá um abraço na governanta.
   — Também estava com saudades de você, Verinha. 
   — Estava com saudades de mim também? — pergunta Isabela sorrindo. Ela está deslumbrante em um vestido vermelho rodado, porém seus machucados no joelho e na testa deixam ela com uma aparência fragilizada. 
   — Claro, Senhorita Isabela. 
Ela sorri para a governanta e entra na sua casa. 
   — Chegamos — fala para Vinícius e Mel, que estão conversando no sofá da sala de estar.
   — Boa noite — cumprimenta Chay sorrindo charmosamente. 
Mel levanta do sofá e exibe a produção de tirar o fôlego. Ela está elegantemente vestida com um vestido longo da cor preta com decote cavado e uma corrente de ouro completa o look. 
   — Boa noite — sorri para a filha e o ex-marido. 
   — Mãe, a senhora está linda — elogia Isabela. — Não está, pai?
Chay e Mel se olham e ele fala quase em um sussurro:
   — Está, está muito linda. 


Comentários

  1. Ai que perfeito vou morrer com isso ai que lindo 😍

    ResponderExcluir
  2. Necessito de recaída chamel, parabéns pelo imagine!!!

    ResponderExcluir
  3. Pelo amor de Deus faz uma recaída de chamel no próximo capitulo a chameleira aqui ta quase pirando de ansiedade hahaha
    Posta logo por favor...e parabéns por cada capitulo perfeito q vc escreve...

    ResponderExcluir
  4. Tudo de bom...eu estou adorando cada dia mais.

    ResponderExcluir
  5. É a perfeição este imagine

    ResponderExcluir
  6. mais que perfeito um beijao pra vc Rê

    ResponderExcluir
  7. O jantar ainda nem começou e eu ja estou surtandooo!!

    ResponderExcluir
  8. Muuuitas saudades de Vinícius e Marina mas o imagine esta cada vez melhor <3

    ResponderExcluir
  9. Eu comecei a ler td de novo, e td vez q leio essa parte da Malu falando do Samuel, confesso q, caraca, shipo eles forte kkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula