Imagine Chamel 4 Temporada (Filhos) - Capítulo 144: Yasmin e Isabela discutem


Um olhar intenso é lançado de Yasmin para Isabela. 
   — A gente vai ter que ter essa conversa uma hora ou outra. 
   — Mas eu não quero que a hora seja agora. 
   — Você vai fugir? — provoca Yasmin e Isabela cerra os dentes.
   — Definitivamente já passou a fase em que eu fugia das coisas. 
   — Então converse comigo — fala a loira tirando o casaco pesado. Isabela respira fundo e se senta em sua cama novamente. Entendendo o significado da ação da amiga, Yasmin senta na cama e coloca o casaco ao seu lado. — O Felipe me pediu para ajudar na vingança contra o Jonas, porque sabia que você ia ficar brava — começa a contar. — Eu não pensei duas vezes e aceitei.
   — É óbvio — comenta Isabela em um tom que Yasmin interpreta como desprezo. Mordendo o lábio para controlar a súbita raiva que se espalha por suas veias, a loirinha prossegue:
   — Conhecendo o Victor como conheço, pedi a companhia dele nessa. Ele concordou e quando eu tive a ideia, a Marina também entrou no plano. Eu não sabia que ela era hacker, mas o irmão dela sim, por isso ela foi de extrema importância. 
   — Quer dizer que eu e o Vinícius éramos os únicos que não sabiam de nada?
   — Sim.
Isabela fecha os olhos e inspira profundamente, buscando manter a calma.
   — Eu não vim aqui para contar como o plano foi executado, porque acho que o Felipe já fez isso. O que eu queria te dizer, Isa, é que você não tem que ficar brava com a gente.
   — Ah não?
   — Nós só fizemos isso pensando em fazer o Jonas pagar pelo o que ele fez com você.
   — Eu não pedi para vocês fazerem isso! — Isabela explode e levanta da cama. — Caramba, vocês me traíram.
   — Fala sério, Isabela!
   — Vocês agiram pelas minhas costas, sabiam que eu não ia gostar nem um pouco disso e mesmo assim seguiram em frente! Eu não tenho palavras para explicar o quanto eu estou magoada com todos vocês. — Seus olhos se enchem de lágrimas e Yasmin não consegue perceber se é de tristeza ou de raiva, mas desconfia que a segunda opção é a correta. 
   — É um direito seu ficar assim, mas saiba que você está cometendo um erro. Com todos nós. 
   — O único erro que eu vejo foi cometido por vocês — rebate Isabela com a voz pesada. 
Yasmin também levanta, elevando o tom da voz ao dizer:
   — Você não pode apontar o dedo para nós, Isabela! A gente fez o que você não teve coragem de fazer, porque desde que o Jonas terminou com você, a única coisa que você dizia era que ele ia pagar um dia. Só que isso nunca aconteceu! Você não fez o que falou, mas a gente fez por você.
Isabela ergue o braço, mas paralisa com a mão no ar. Yasmin tem a mesma reação que ela e fita a palma da mão pequena da morena com uma surpresa no olhar. Segundos se passam e Isabela abaixa o braço lentamente, arrependida do impulso que teve. 
   — Pelo jeito você mudou mesmo — fala Yasmin com a voz inexpressiva. Ela balança a cabeça, chocada com a situação que acabou de ocorrer, e pega seu casaco sobre a cama. Isabela assiste a melhor amiga deixar o quarto silenciosamente. 
   Quando a porta bate, ela se ajoelha e com uma mão na boca, diz:
   — O que acabou de acontecer aqui?

A noite cai, mergulhando a cidade em uma névoa gelada. Aquecido no flat em que está morando, Chay toca lentamente uma de suas composições para o novo CD. Seus dedos agem mecanicamente enquanto sua mente navega por recordações com sua família. Duas em especial mexem mais com o seu coração. Uma delas é o nascimento do seu primeiro filho:
Chay está ao lado de Mel, com a câmera na mão, gravando tudo. Gotas de suor se formam pelo rosto de Mel, que usa toda a sua força para dar luz ao pequeno Vinícius. Vivian, a obstetra da cantora, diz:
   — Vai, Mel! Está quase, mais um pouco, só mais um pouco.
Mel está ofegante, muito cansada.
   — Eu não aguento mais... Não tenho mais forças — fala baixinho.
   — Tem, sim, você é forte, vamos lá. Vai!!
Mel dá um leve grito, fazendo força. Depois ela respira fundo. Chay se aproxima mais de sua mulher, dizendo:
   — Vai, Mel. Você consegue, por nós, pelo nosso filho. Você consegue, te amo.
   — Vamos Mel, mais uma vez — incentiva Vivian.
Mel pensa em Chay e no rostinho de Vinícius que viu nas gravações da ultrassonografia e usa toda as suas forças.
   — Estou vendo a cabecinha. Vamos Mel, falta pouco! — fala Vivian. 
Mel começa a chorar, não aguentando mais tanta dor, mas ao mesmo tempo está feliz por está prestes a dar a luz ao seu filho. Ela olha para Chay, que também está emocionado, com a câmera na mão.
   — Você ouviu, falta pouco. Você consegue! — ele diz sorrindo.
Chay pega na mão de Mel, que está suada. Mel respira fundo, lembrando da primeira vez que viu Chay, da primeira noite de amor dos dois, do casamento, da lua de mel... Nutrida de amor, ela faz força, gritando e apertando a mão de Chay. Ela sente Vinícius vindo ao mundo, Vivian o pega e o envolve em um pano. Mel sorri, chorando muito. Chay está encantado, chorando ao ver a enfermeira dando os primeiros cuidados à Vinícius. Chay e Mel se olham, ambos chorando muito. Ele diz encantado:
   — Você tem que olhar para ele, é tão lindo quanto você.
Mel chora muito, super feliz, ela pega na mão de Chay novamente.
   — Obrigada por estar do meu lado nesse momento.
Chay sorri de maneira terna e diz:
   — Eu sempre vou estar ao seu lado, sempre.
Uma lágrima escorre do rosto de Chay e outra memória invade sua mente: O nascimento de Isabela.
Mel reúne as suas energias e dá um grito. Ela e Chay ouvem um choro de bebê e se olham, ambos chorando.
   — Nasceu! — diz Mel aliviada e cansada.
   — Nasceu! Nossa menina nasceu. — Chay sorri alegremente. 
Uma das enfermeiras, entrega a garotinha a Mel, que determina:
   — Isabela! Ela irá se chamar Isabela.
   — Nome melhor não existe — apoia Chay.  Ela tem cara de Isabela.
Mel beija a bochecha de Isabela.
   — Seja bem-vinda, filha! Te amo!
   — Papai te ama, Isabela! — fala Chay acariciando a cabecinha dela. 
Ele e Mel se olham.
   — Eu te amo, Roobertchay! Você é tudo para mim.
   — Eu também te amo, Melanie! Não vivo sem você.
O casal se beija.
Chay deixa o violão de lado e esconde o rosto nas mãos. A sensação que percorre o seu corpo é de angústia e saudade. 

Depois de ouvir a revolta de Yasmin, que desabafou por uma hora consigo, Victor decide ir conversar com Isabela. Vera abre a porta e uma lufada de ar gélido entra na mansão de Chay e Mel. A governanta se espanta ao ver a vestimenta do loiro, que usa apenas uma calça jeans, tênis e uma segunda pele preta. 
   — Você não está com frio? — pergunta primeiramente. 
   — Não — responde o jovem surpreso com a pergunta. Vera se ergue as sobrancelhas tão surpresa quanto ele.
   — Entra — diz abrindo passagem. — O Vinícius está na sala de jogos. 
   — Hum... eu não vim falar com ele. A Isabela está? — pergunta colocando as mãos no bolso.
   — Ah, sim, está. No quarto dela. 
   — Ok, eu vou lá. 
Victor passa pela governanta e sobe a escada rapidamente.
   — A Isabela bateu o recorde de visitas hoje — comenta Vera consigo mesma. 
No corredor, Victor passa a mão no cabelo loiro e para em frente a porta do quarto de Isabela. Ele dá duas batidinhas e ouve passos se aproximando da porta do lado de dentro. Isabela abre e se surpreende ao vê-lo.
   — Victor?
   — Em carne, osso e gostosura.
Mesmo estando chateada com ele, Isabela não consegue controlar o sorriso. 
   — O que você quer? — pergunta depois de um instante. 
   — Falar com você. 
   — Ai, Victor, esse assunto já deu pra mim. Estou cansada de conversar sobre isso — ela desabafa apoiada na porta. Victor ignora o comentário dela e entra em seu quarto. — Ei! Isso é invasão de privacidade. 
   — Mais um erro cometido por mim? — pergunta Victor sentando em uma poltrona. Isabela fecha a porta se atentando no jeito com que ele fala.
   — Você conversou com a Yasmin, não foi? — deduz.
   — Exatamente. Os meus ouvidos estão inchados de tanto que eu tive que ouvir ela falar. Sabia que ela até chorou?
   — Larga de ser mentiroso! Eu conheço a Yasmin, sei que ela não chorou — Isabela fala com firmeza e senta em sua cama de frente para Victor. 
   — Ok, pode ser que ela não tenha chorado, mas ela ficou muito brava e triste.
   — Olha, agora ela sabe como eu me sinto! — exclama Isabela com uma animação forçada. 
Victor revira os olhos.
   — Por que você é tão babaca? 
   — Como é que é?
   — O seu namorado e sua melhor amiga se vingam por você e o que você faz? Termina com ele e quase bate nela. Isso é ser babaca. 
   — Primeiro, o meu relacionamento com o Felipe não é da sua conta; Segundo, eu não ia bater na Yasmin, foi mais um impulso; E terceiro, quem você acha que é pra me chamar de babaca?
   — Eu sou o garoto que ficou do lado da garota que eu gosto em uma vingança em vez de terminar com ela porque ela simplesmente fez uma coisa para o meu bem. 
   — Se encrencar os outros é me fazer bem, eu não quero que o Felipe me faça bem. 
   — O Jonas não é os outros, Isabela! É o garoto que te deixou no fundo do poço. 
   — O meu passado não te diz respeito — diz Isabela na defensiva. 
   — A partir do momento em que envolve um dos meus parceiros e a minha... melhor amiga, me diz respeito sim. 
   — O que você veio fazer aqui, Victor? 
   — Vim tentar colocar nessa sua cabeça que o que você está fazendo não é certo. 
   — Não foi certo o que vocês fizeram comigo!
   — A gente só se vingou do seu ex-namorado. 
   — Vocês armaram para ele transar com a filha do diretor!
   — Não! Nós armamos para ele se encontrar com a filha do diretor, ninguém colocou uma arma na cabeça do Jonas e mandou ele transar com a garota lá. Ele fez isso porque é um galinha.
   — E se fosse você? Não teria feito o mesmo que ele?
   — A gente não está falando sobre mim.
Isabela ri sem nenhum humor.
   — Ah, agora você diz isso. Por que você pode se meter na minha vida e eu não posso me meter na sua?
   — Porque você age como uma otária e eu não. Simples assim! — Ele dá de ombros.
Isabela pula de sua cama e caminha até a porta, a escancarando. 
   — Some do meu quarto, da minha casa! Você é um... escroto. 
Victor não se move e diz:
   — Não sei o que é escroto, mas pelo modo que você falou deve ser um xingamento. 
   — Sai — pede Isabela e ao ver que Victor permanece intacto, grita: — Sai daqui! Eu já estou péssima por ter descoberto que os meus melhores amigos agiram pelas minhas costas, péssima por ter terminado com o meu namorado, péssima por ter brigada com a minha melhor amiga... Não quero fechar esse dia horroroso tendo que ouvir insultos de você. — Ao terminar de falar, Isabela sente sua garganta se fechar e seus olhos se encherem de lágrimas que ela não consegue controlar. 
Victor levanta e caminha até ela, fechando a porta antes de abraçá-la. Devido a diferença de altura, o rosto de Isabela  fica no peito dele. 
   — Por que toda a vez que a gente conversa sério você chora? Lembra lá na fazenda?
   — Não — responde a adolescente entre as lágrimas.
   — É claro, você tava bêbada. Só que agora você está... — ele tenta lembrar da palavra — lúcida. 
   — Sóbria — corrige Isabela.
   — Isso aí. 
Isabela continua chorando e Victor acaricia o cabelo dela. 
   — Para de chorar — pede. 
   — Por que tinha que acontecer justamente comigo? Eu não queria que vocês se rebaixassem ao nível do Jonas. 
   — Mas você parou para pensar que a gente fez isso porque quis? Eu, pelo menos, adoro revenge.
   — Ai, Victor, mas isso é baixo.
Victor segura o rosto de Isabela entre suas mãos, obrigando ela a encará-lo. 
   — Se você é santinha, mas a gente não. Entende isso!
Isabela fecha os olhos e Victor enxuga o rosto dela com os polegares. 
   — A Yasmin ficou tão mal e me disse que o Felipe também. Eu acompanhei tudo de perto, Isabela, e posso te dizer que os dois viviam se questionando em como você reagiria. Eles sempre se preocuparam com você. 
   — Mas mesmo assim fizeram tudo o que fizeram. 
Victor suspira e aperta Isabela em seus braços.
   — Acho que você precisa pensar um pouco sobre tudo isso, aí verá realmente que o que a gente fez foi por um bom motivo.


Comentários

  1. ������
    será que a isa vai perdoa-los?

    ResponderExcluir
  2. Vitor é um bom consolador 💜
    Amei a conversa/discussão dele e da Isa

    ResponderExcluir
  3. Adoooooooooooooooooro Isabela e Vitor , a amizade ´inclíveeeeeeel

    ResponderExcluir
  4. ja to ficando com raiva da Isabela, cara porq ela ta se doendo tanto pelo Jonas depois de tudo que ele fez? "Vocês armaram para ele transar com a filha do diretor!" cara ela fica defendendo ele :@ tomara que a Jaqueline beije o Felipe na frente da Isabela, porq a Jaqueline é o cão não ta nem ai pra nada taca o foda-se e eu gosto dela #MinhaOpinião

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra você que gosta da Jaqueline pode se preparar porque ela vai causar... kkkk *-*

      Excluir
  5. affs isabela idiota, mina troxa os amgs dl c vingarao por ela e ela faz issu afffs com 3 f ... :@ :@ :@

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeito sua opinião, só acho que tem que melhorar seus argumentos, né? :/

      Excluir
  6. Continuaaaa(^_^)o ansiosa

    ResponderExcluir
  7. Continua please está perfeiiiitoooooooo

    ResponderExcluir
  8. Cade a continuação? Eu vou pirar!!!! Continua to ansiosa, quero saber o que vai acontecer!!!

    ResponderExcluir
  9. Victor e super fofo quando ele quer, amei a conversa dele e da isa *;*. ----*

    ResponderExcluir
  10. Plamor de Deus continua hj

    ResponderExcluir
  11. Continua n faz isso com agt pleaseeeee

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula