Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 2: Luíza e Isabela trocam segredos




Imagine ChaMel - Filhos

Isabela continua olhando para Mel com os seus olhos castanhos.
Isabela: Isso não é ruim, é?
Mel: Não, claro que não, filha. É ótimo!
Isabela sorri.
Isabela: Foi legal. O Felipe é legal.
Mel também sorri.
Mel: É. Só não conta isso para o seu pai, ok?
Isabela: (olhando para Mel) Não? Por quê?
Mel: Digamos que ele não entenderia.
Isabela dá de ombros.
Isabela: Tudo bem!
Mel levanta e sai do banheiro, deixando Isabela sozinha na banheira.

Sophia come pipoca enquanto assiste a um filme com Micael. Ao seu lado, seu celular começa a tocar.
Sophia: (atendendo) Oi, Mel!
Mel: Oi, Sosso. Você já sabe o que aconteceu?
Sophia franzi a testa.
Sophia: Não, o que aconteceu?
Mel: A Isabela e o Felipe se beijaram.
Sophia: O quê?
Sophia se endireita no sofá, mais atenta as palavras de Mel.
Mel: É, eles deram um selinho hoje enquanto brincavam de casinha.
A loira coloca a mão na boca, sorrindo.
Sophia: Meu Deus! Essa era a última coisa que eu poderia esperar.
Mel: Digo o mesmo.
Sophia: Eles ainda são tão pequenos.
Mel: Também acho, mas já aconteceu, né? Não há nada que possamos fazer agora.
Sophia: É, você tem razão. Mais tarde eu vou conversar com ele.
Mel: O que você vai falar?
Sophia: Ah, não sei, só quero que o meu filho saiba que pode se abrir e contar as coisas para mim.
Mel: Entendi. Bom, só queria que você soubesse. Beijos!
Sophia: Beijos!
As duas desligam. Sophia coloca o celular ao seu lado novamente e apoia as costas no encosto.
Sophia: Uau! Você não sabe o que a Mel me contou.
Micael: O quê?
Sophia começa a contar o que Mel disse para Micael.

Abraçados, Luíza e Daniel estão deitados na cama do quarto do casal. Após se formar na faculdade, Luíza montou seu próprio consultório de psicóloga e está morando em um apartamento de luxo. Daniel a aperta ainda mais em seus braços.
Daniel: Não acredito que marcamos a data do nosso casamento.
Luíza: Já passou da hora, né? Seis anos de noivado, o senhor quer o quê? Mais seis?
Eles riem.
Daniel: Estou doido para morar junto com você.
Luíza: Eu também quero morar com você.
O casal se olha, sorri e se beija.
Luíza: (acariciando o cabelo de Daniel) Janeiro do ano que vem. Temos que aproveitar os nossos últimos meses de casados.
Daniel: O que você quer dizer com isso, mocinha?
Luíza: Que eu vou pegar geral.
Luíza começa a rir sem parar. Daniel finge rir.
Daniel: (ironicamente) Nossa, como você é engraçada.
Luíza: Obrigada! Obrigada!
Ela para de rir e senta sobre o quadril dele.
Luíza: Agora vamos falar sério. Ou melhor, não vamos nem falar.
Luíza se inclina na direção de Daniel e o beija.

Anos se passam. Agora os rebeldes estão com 34 anos, Vinícius, Felipe, Marina e Victor com 10 e Isabela e Yasmin com 9. 
Com seus 24 anos, Anelise mora sozinha em uma apartamento no centro da cidade. A campainha toca e ela caminha até a porta, arrastando seus chinelos de dedo pelo piso de madeira.
Anelise: (abrindo a porta) Oi, amor!
Bernardo: Oi, minha linda.
Bernardo e Anelise se beijam. Ela abre espaço e ele passa pela porta, entrando no apartamento.
Anelise: (fazendo um coque bagunçado) Estou começando a fazer o almoço.
Ela vai para a cozinha e Bernardo a segue.
Bernardo: Vish! Acho que cheguei um pouco antes do horário. (risos)
Anelise sorri enquanto coloca um copo de arroz em uma panela.
Anelise: Nem pense que vai fugir da raia. O senhor vai me ajudar.
Bernardo olha para cima, como se estivesse falando com os céus.
Bernardo: Oh, Deus! O que eu fiz pra merecer isso?
Anelise: (jogando um pano na direção de Bernardo) Vai, começa a picar os alhos.
Bernardo: Não sei picar alho.
Anelise olha com descrença para seu namorado.
Anelise: Então tá, pica as cebolas.
Bernardo: (segurando um riso) Também não sei.
Anelise: Se f*der você sabe?
Bernardo: Só se você for comigo.
Anelise: Bernardo!?
Bernardo começa a rir.
Bernardo: (levantando as mãos na altura dos ombros) Desculpa! Desculpa!
Ele pega uma faca e começa a descascar um alho. 

A governanta da mansão de Chay e Mel, Dona Vera, caminha até a porta ao ouvir a campainha tocar.
Isabela: Deve ser a tia Lu!
Vera sorri ao ver a empolgação da garota, que costuma sempre ser mais quietinha. Ela abre a porta e vê que o palpite de Isabela está correto.
Vera: Bom dia, Dona Luíza!
Luíza dá um beijo na bochecha de Vera e entra na mansão.
Luíza: Já disse que não precisa me chamar de Dona, Verinha. (Ela olha para Isabela) Isa, meu amor!
Isabela corre até Luíza e elas se abraçam. Vera sai da sala, deixando-as sozinhas.
Luíza: E aí? Está já está pronta?
Isabela: Sim! Só falta o Vini sair do banho.
Luíza: Ele ainda está tomando banho?
Isabela: Ahã.
Luíza: (pegando na mão de Isabela) Ok! Então vamos conversar enquanto ele termina de se arrumar.
As duas sentam no sofá.
Luíza: Então, como vai a escola?
Isabela: Ah, legal.
Luíza: Você tem bastante amigas?
Isabela: Mais ou menos.
Luíza: Qual é o nome delas?
Isabela: Yasmin e Grazi.
Luíza: Só as duas?
Isabela: É, as outras são só colegas.
Luíza ergue as sobrancelhas, espantada com a resposta de sua sobrinha.
Luíza: E você sabe a diferença entre amigas e colegas?
Isabela confirma com a cabeça.
Isabela: Sei, minha mãe me explicou.
Luíza: É? Conta pra mim a diferença.
Isabela: Amiga é aquela que a gente pode contar os nossos segredos, as outras, não.
Luíza: E você tem segredos?
Isabela: Tenho.
Luíza: Que segredos?
Isabela: Segredos a gente não conta, né tia?
Luíza ri.
Luíza: Verdade, Isa. Mas você não quer me contar nenhum?
Isabela olha para os lados, para se certificar que ninguém está ouvindo a conversa das duas.
Isabela: Tá bom! (Ela se aproxima de Luíza e sussurra) Eu e o Lipe estamos namorando.
Luíza: (elevando a voz) O quê?
Isabela: Shiu! Fala baixo, tia.
Luíza: (sussurrando) Desculpa!
Isabela sorri.
Luíza: Como assim vocês estão namorando?
Isabela: Ah, a gente namora. Só que é segredo, porque a mamãe falou que o papai não pode saber.
Luíza: Entendi! E quando vocês namoram?
Isabela: Na hora do lanche, na escola.
Luíza: Vocês se beijam?
Isabela: Não! A gente só se beijou uma vez, quando a gente era pequeno.
Luíza: (irônica) Claro! Agora vocês são grandes, né? (risos)
Isabela: É, tia. Já tenho 9 anos.
Luíza: Tá, mas me conte mais sobre o seu namoro.
Isabela: Ah, a gente fica de mãos dadas e brinca juntos.
Luíza: Do que vocês brincam? De médicos? (risos)
Luíza fica séria, mas logo fica aliviada ao perceber que Isabela não entendeu a piada.
Isabela: Não, a gente brinca no videogame. Ele me ensinou a jogar um joguinho de luta.
Luíza: Você gosta de joguinho de luta?
Isabela: Não, mas como ele brinca de jogo de boneca comigo, eu brinco de luta com ele.
Luíza sorri, achando fofo o cheio que Isabela agrada Felipe, assim como ele a agrada.
Luíza: Que bonitinho, Isa.
Isabela dá um sorriso envergonhado.
Luíza: Eu também tenho um segredo pra te contar.
Isabela: É?
Luíza: Sim, você vai ser a primeira pessoa a saber.
Isabela: O que é?
Luíza: (colocando as mãos na barriga) Eu estou grávida.
Isabela: Sério, tia?
Luíza: Sério! Só que não conta pra ninguém.
Isabela: Tudo bem! Então eu vou ter um priminho, né?
Luíza: É, ou uma priminha.
Isabela sorri.
Isabela: Que legal.
Luíza sorri e ao ouvir barulho de passos olha para o alto da escada, onde vê Mel descendo com Vinícius.
Mel: Ai, desculpa a demora. É que esse mocinho aqui não queria sair de baixo do chuveiro.
Luíza sorri.
Luíza: Pelo menos ele entra, né? Tem crianças por aí que nem tomar banho quer.
Vinícius: Viu, mãe?
Mel: Ai, Deus! (risos)
Mel e Vinícius terminam de descer as escadas. A morena entrega duas mochilas para Luíza.
Mel: Aqui estão as coisas deles. Cuida bem dos meus filhos, hein?
Luíza: Claro, idiota!
Mel ri.
Mel: (para Isabela e Vinícius) Cadê os meus beijos?
Isabela beija a bochecha direita de Mel e Vinícius a esquerda. 
Mel: (abraçando os dois) Amo vocês!
Luíza: Vamos?
Isabela e Vinícius: Vamos!
Luíza: Mais tarde eu trago os dois de volta.
Mel: Ok!
Luíza sai com as crianças. 

Mel vai até o seu quarto no segundo andar da mansão.
Mel: (abrindo a porta) Amor?
O ambiente está todo escuro já que as cortinas estão fechadas. Quando Mel fecha a porta atrás de si, o breu toma conta e ela não consegue mais enxergar nada dentro do cômodo.
Mel: (começando a caminhar até a cama) Chay?
Ela pisa em um carrinho de Vinícius e cai com tudo no chão, fazendo Chay acordar com o barulho.
Mel: Ai!
Chay: (coçando os olhos, sem enxergar nada) Mel?
Mel: (erguendo um braço para sinalizar) Aqui no chão.
Como está totalmente escuro, Chay não vê nada. Ele levanta, ainda sonolento, e começa a caminhar na direção da voz de Mel.
Chay: Você tá bem?
Antes que Mel possa responder, sente Chay pisar em seu bumbum.
Mel: Ai, minha bunda!
Chay: Quem mandou ter uma bunda muito grande? (risos) Pelo menos eu te achei!
Mel senta no chão.
Mel: Idiota! (Ela estica os braços) Me ajuda a levantar.
Chay se inclina, procurado os braços de Mel. Sem querer, ele passa a mão nos seios dela.
Chay: Isso tá ficando cada vez melhor.
Mel: Vai se ferrar, Chay!
Finalmente Chay encontra os braços de Mel e a levanta. Os dois ficam bem próximos, sentindo suas respirações se misturarem.
Chay: Até no escuro você é linda.
Mel sorri.
Mel: Digo o mesmo.
Chay dá uma leve mordida nos lábios de Mel, fazendo os pelos do corpo dela ficarem arrepiados. Não contendo o desejo, Mel o beija.

Em sua casa em Nova York, Lua navega na internet através do seu celular enquanto Marina e Victor jogam no videogame.
Marina: Ganhei!
Victor: Eu deixei você ganhar.
Marina: Admite que eu sou melhor que você.
Victor: Aí você acordou, né? Reparou que eu ganhei nas outras vezes? Você só ganhou dessa, porque eu deixei.
Marina: Cala a boca, Victor!
Victor: A boca é minha eu faço o que eu quiser.
Marina: Eu já disse pra você calar a boca.
Victor: (no ouvido de Marina) Não calo! Não calo!
Marina chuta a perna de Victor e ele retribui o chute, acertando a canela da garota. Imediatamente, Marina começa a chorar e vai até Lua.
Marina: Mãe!
Lua tira os olhos do celular e olha para a sua filha.
Lua: O que aconteceu, Marina?
Marina: (chorando) O Victor me bateu!
Lua: Ele o quê?
Victor também se aproxima de sua mãe.
Victor: Ela me chutou primeiro, mãe.
Lua: (apontando para a vaga ao seu lado no sofá) Sentem aqui!
Marina e Victor sentam no sofá. Lua escorrega até o chão e fica de frente para os dois, de pernas cruzadas.
Lua: Vou ensinar uma coisa pra vocês! Não pode brigar, entenderam? Nem entre vocês, nem com os outros. Bater então, jamais! Fui clara?
Marina e Victor: Sim!
Lua: Marina, não é para bater no seu irmão. Se isso se repetir, você vai ficar de castigo.
Marina: Mas, mãe, ele...
Lua: Eu não quero saber. (ela olha para o seu outro filho) Victor, nunca bata em uma mulher. Nós somos mais frágeis do que vocês, meninos. A gente não tem a mesma força, por isso, quando um homem bate em uma mulher machuca mais do que quando uma mulher bate em um homem.
Marina: Então a gente pode bater nos homens?
Lua lança um olhar duro na direção de Marina.
Marina: (se encolhendo no sofá) Claro que não pode.
Lua: (voltando a olhar para Victor) Entendeu, filho?
Victor: Entendi!
Lua: Agora peçam desculpas um para o outro e se abracem.
Marina e Victor se olham, mas nenhum dos dois se mexem.
Lua: (cruzando os braços) Estou esperando.
Marina puxa Victor e o abraça.
Victor: Desculpa, Marina!
Marina: Desculpa, Victor!
Lua sorri.
Lua: Isso aí!

Enrolados em um cobertor, Felipe e Yasmin fazem cócegas um no outro, deitados na cama de casal de seus pais, Sophia e Micael.
Yasmin: Para, Lipe!
Felipe: Para você primeiro.
Yasmin: (rindo) Eu, não!
Felipe: Então eu também não vou parar.
Os irmãos continuam a rir e por descuido, caem da cama.
Yasmin: Ai! Sai de cima de mim.
Yasmin empurra Felipe, que sai de cima dela, caindo ao seu lado.
Felipe: Você se machucou?
Yasmin: Não e você?
Felipe: Também não!
Eles ficam quietos e se olham. Yasmin e Felipe começam a rir freneticamente. Sophia entra no quarto e se depara com seus filhos no chão.
Sophia: (rindo) O que vocês dois estão fazendo aí?
Felipe: Brincando, ué!
Sophia: Só vocês mesmo.
Yasmin: (levantando) Mãe, você sabia que o Lipe está namorando?
Sophia: Sério, Felipe?
Felipe: Sim, com a Isa.
Sophia: A filha da Mel e do Chay?
Felipe: Ahã.
Sophia: Que fofo, filho!
Felipe também levanta e senta ao lado de Yasmin na cama de seus pais.
Yasmin: Mas ele também está com a Letícia. Eu falei pra ele que é errado. É errado, não é?
Sophia: Você está namorando duas, Felipe?
Felipe: Não, a Isa é minha namorada oficial, a Letícia é só um passatempo.
Sophia: Passatempo? Da onde você tirou isso, mocinho?
Felipe: Eu vi na tevê, né mãe?
Sophia: Mas não pode namorar duas, meu amor. Escolhe entre a Isabela e essa Letícia.
Felipe: Eu gosto das duas, mãe.
Sophia: De qual você gosta mais? É feio ficar com as duas. Escolhe só uma!
Sophia sorri e sai do quarto.
Sophia: (no corredor) Ai, Deus, duas namoradas! (risos)
Yasmin pula da cama e olha para o irmão.
Yasmin: E aí, quem você vai escolher?


Comentários

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula